Um dos integrantes da formação original dos Titãs, Ciro Pessoa teve sua morte anunciada em consequência da covid-19. Ele estava se tratando de um câncer. Supõe-se que tenha sido infectado numa das idas ao hospital. O paulista Ciro Pessoa Mendes Corrêa, 63 anos, estudou no colégio Equipe, em São Paulo, com Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Nando Reis, Marcelo Frommer, Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Brito.
Ele esteve durante dois anos nos Titãs, desde o primeiro show no Sesc Pompéia, em outubro de 1982, até a véspera de o grupo gravar o primeiro álbum pela Warner. Desavenças com alguns integrantes levou Ciro Pessoa sair da banda e fundar o grupo Cabine C. No LP Titãs, de 1984, ele co-assina três faixas, Sonífera Ilha, Toda Cor, e Babi Indio, e também Homem Primata, do disco de 1985, Televisão, está em Dona Nenê e Sonho com Você. Chegou até O Cabeça Dinossauro, como co-parceiro de Homem Primata.
Embora com o Cabine C só tenha gravado um álbum, Ciro foi bastante atuante esses anos todos, fez música com muita gente, foi gravado por Moraes Moreira, Adriana Calcanhotto. Lançou nove livros, ganhou prêmios jornalísticos, escreveu roteiros para cinemas. Seu disco solo No Meio da Chuva Eu Grito Help, produzido por Apollo 9, com selo da gravadora inglesa Voice Print. Sem aparecer muito na mídia ele deixou uma obra que se espalha por várias vertentes culturais. Uma de suas ultimas empreitadas foi a banda Flying Chair.
Ciro Pessoa, um dos Titãs originais, morre com suspeita de covid-19
O música de 62, teve o falecimento anunciado hoje por Branco Mello
Comentários