ESPERANÇA

Da janela, Maestro Duda toca "Ave Maria" para levar esperança em tempos de quarentena

Intenção do músico é de fazer que as pessoas possam aproveitar o momento para rezar, mesmo sem poder ir à igreja

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 20/05/2020 às 22:21 | Atualizado em 20/05/2020 às 22:53
REPRODUÇÃO
O Maestro Duda, de 84 anos, tocando 'Ave Maria', da janela do seu apartamento, na Boa Vista, Centro do Recife - FOTO: REPRODUÇÃO

JC
Boa notícia - JC

Em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, para levar calma, fé e esperança à população, o Maestro Duda, de 84 anos, resolveu tomar uma atitude nobre: pegar o seu sax soprano, ir até à janela do seu apartamento, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, e tocar "Ave Maria" todos os dias, na Hora do Ângelus, às 18h. A iniciativa foi tomada pelo músico na última terça-feira (19).

Benefício mútuo

O maestro disse à reportagem do Jornal do Commercio que o ato beneficia tanto a população quanto a ele mesmo, que está impossibilitado de sair de casa, pois faz parte do grupo de risco da covid-19. Por essa razão, ele vê os familiares apenas pela janela do seu apartamento.

Veja o Maestro Duda tocando 'Ave Maria'

O músico considera essa atitude como uma estratégia de fazer com que as pessoas que estão impossibilitadas de ir à igreja possam rezar em casa e, assim, acreditar também que o momento de caos que o mundo vive vai passar.

Já que a gente tão está indo à igreja, nem ninguém pode ir, eu estou tentando ajudar com essa atitude. Isso serve pra mim também. É para levar um incentivo e alento aos corações.
Maestro Duda

A ideia de tocar na 'Hora do Ângelus' veio da esposa do Maestro Duda, dona Cremilda, de 83 anos, a quem ele chama carinhosamente de "Mida". "Ela me deu a ideia, dizendo: 'por que você não toca Ave Maria?'. Eu aprovei na hora, já que este é o mês de Nossa Senhora", completou.

Durante a entrevista, o Maestro Duda, descontraído, ainda brincou com a reportagem e confessou que está ansioso para voltar à normalidade para poder levar mais músicas às pessoas. "Quem sabe, em junho, eu vou poder tocar um forrozinho, né?", disse ao JC aos risos.

"Não percam a esperança"

O músico aproveitou a entrevista para deixar um recado. "Eu peço que não percam a esperança, porque dias melhores vão chegar, com certeza, e nós sairemos dessa", finalizou.

Conheça o Maestro Duda

Citação

Já que a gente tão está indo à igreja, nem ninguém pode ir, eu estou tentando ajudar com essa atitude. Isso serve pra mim também. É para levar um incentivo e alento aos corações.

Maestro Duda
JC
Boa notícia - FOTO:JC
TV JC/REPRODUÇÃO
RECUPERAÇÃO Ícone do frevo e Patrimônio Vivo de PE, Maestro Duda sofreu AVC em janeiro - FOTO:TV JC/REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias