Comemoração virtual

Rádio Jornal festeja 72 anos com live super romântica

Banda Labaredas é a convidada para a celebração virtual, nesta sexta, a partir das 20h

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/07/2020 às 8:00 | Atualizado em 23/07/2020 às 9:39
Divulgação
Vocalista e guitarrista Mittó promete show recheado de sucessos - FOTO: Divulgação

Uma rádio marcada por uma sintonia singular que faz parte do cotidiano do público. Seja no próprio aparelho, no carro, no celular ou até mesmo pela internet, Pernambuco sabe e conhece o padrão de qualidade da Rádio Jornal no noticiário, nos esportes, na prestação de serviço e no entretenimento. Este ano, a emissora completa 72 anos de trajetória e convida seus ouvintes a celebrarem esta data especial em uma live com a Banda Labaredas, nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, ao vivo na rádio e também nas redes sociais - Facebook, Instagram e YouTube.

Mesmo com o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), do qual a Rádio Jornal faz parte, não poderia deixar a data passar em branco. “A Rádio Jornal sempre acompanhou o avanço tecnológico e, durante esses 72 anos, conseguimos inovar bastante. Temos muita história e conquista para celebrar e convidamos todos os nossos ouvintes, amigos e parceiros comerciais para esta grande festa. Este ano, será virtual por causa da pandemia, mas, ainda assim, vamos nos conectar ao universo romântico da Banda Labaredas com muita animação, como sempre temos feito”, convida o gerente comercial do SJCC, Lino Medeiros.

>> Rádio Jornal completa 72 anos e terá live para animar os ouvintes

Para celebrar o momento, o público sai ganhando mais uma vez. Empresário da Labaredas, Eliel Barbosa comenta que, assim como o brega, a história da Rádio Jornal se confunde com a dos pernambucanos. A combinação entre o ritmo, a apresentação e o aniversário não poderia ter sido melhor. “Todo pernambucano sabe que a Jornal é uma das rádios mais importantes do Estado. Nossa relação vem de muitos anos porque, desde o primeiro momento, a banda teve uma inteira sintonia com a emissora, o que resultou numa convivência muito boa e duradoura. Tocamos na festa do ano passado, no Clube das Pás, e foi um sucesso. Assim será também nesta sexta”, assegura.

Transmissão

A comemoração dos 72 anos da Rádio Jornal acontecerá ao vivo na emissora e também nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube. O comunicador Ciro Bezerra - que apresenta a Voz do Povo e participa do Redator de Plantão e da Primeira Página, todos na Jornal - será o responsável por ambientar os ouvintes, fazendo a interação entre a banda e o público. A apresentação conta ainda com o patrocínio da Pitú.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
O comunicador Ciro Bezerra apresentará a transmissão - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

“Vale lembrar que nós, do SJCC, estamos cumprindo todas as orientações para manter a saúde dos nossos profissionais. Por isso, o mínimo de pessoas estarão envolvidas nesta apresentação, porque sabemos que evitar aglomerações é a maneira mais eficaz de se combater o novo coronavírus. Sem dúvidas, será uma transmissão que vai conquistar todo o mundo, porque estamos produzindo tudo pensando em nossos ouvintes”, alerta o gerente comercial.

Apesar da expectativa, o empresário da banda adianta que o repertório já está garantido. Hits de época como "Kelly", "Minha Paixão", "Hotel California” e "Procure Me Esquecer" não faltarão. “Uma apresentação completa, cheia dos nossos sucessos e de outras bandas românticas também”, promete Eliel.

Rádio Tecnológica

Sempre inovadora, a Rádio Jornal já pensava à frente de seu tempo desde a sua fundação, em julho de 1948. Seu slogan, "Pernambuco Falando para o Mundo", é hoje considerado por muitos quase um patrimônio imaterial do Estado. Isso porque, em meados do século XX, a Rádio Jornal era conhecida por ser uma emissora com potentes transmissores em ondas curtas e médias que alcançavam todo o mundo. Com o passar do tempo, a conhecida frequência 90.3 mHZ caiu no gosto do público e hoje se consolida ainda mais.

“O SJCC implantou desde muito cedo novas ferramentas para acompanhar as tendências que surgem com os anos. Tudo isso atrelado ao nosso time de colaboradores, que estão sempre atentos às transformações. Hoje, o público pode acompanhar nossa programação em diversas plataformas nas nossas redes sociais como, por exemplo, o Facebook. Eles podem recorrer também ao nosso site, que transmite tudo em tempo real. Para os amantes de streaming, a gente conseguiu inovar com os podcasts. Tudo isso para levar ao público o nosso melhor, que é informação com qualidade”, completa Lino.

É em meio a esta onda de inovações que a Rádio Jornal também lançou seu novo aplicativo de celular. Se antes era fácil acompanhar a programação, agora ficou ainda mais. Com novas funcionalidades e um design mais moderno, o ouvinte tem acesso a todas as frequências da Rádio em um único app, seja a programação do Recife ou interior. Lá, também é possível escutar os podcasts, a interação ao vivo e baixar programas para ouvir depois. “Tudo isso para tornar a experiência do ouvinte completa, em um único lugar”, finaliza Lino.

Comentários

Últimas notícias