Denúncia

Carla Zambelli (PSL-SP) usa música de Tom Zé e Miguel Wisnik sem autorização

Autores se irritaram com utilização do xaxado Xique Xique num video divulgando ações do presidente no Nordeste

José Teles
José Teles
Publicado em 25/07/2020 às 18:07
Notícia

Divulgação
Tom Zé e José Miguel Wisnik - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um vídeo divulgado pela deputada Carla Zambelli (PSL- SP), exaltando ações do Presidente Jair Bolsonaro na região Nordeste, utilizando como música de fundo, o xaxado Xique Xique, de Tom Zé e José Miguel Wisnik, provocou reação adversa dos compositores, que pretendem ir à justiça pelo uso não autorizado da música.
Zé Miguel Wisnik postou, neste sábado, um vídeo, na sua conta no Instagram, comentando sobre o emprego da música com finalidades políticas sem que os autores tivessem conhecimento:
“Venho aqui em meu nome, e no do meu parceiro, denunciar e repudiar o vídeo postado pela deputada Carla Zambelli, que utiliza a nossa composição Xique-Xique, feita para o espetáculo do Grupo Corpo chamado Parabelo. Trata-se da alavancagem da imagem de Jair Bolsonaro no Nordeste, e quer tomar carona na nossa composição. Nosso Parabelo não está à disposição desta apropriação, desta utilização espúria e revoltante, que vai contra tudo aquilo que acreditamos, tudo que música representa, como alegria de viver, como forma da cultura popular nordestina, e como força da arte”
Wisnik, cantor, compositor, escritor, professor, paulista, diz que estão sendo tomadas todas as providencias jurídicas cabíveis para cercear esta apropriação, “Lembrando que o presidente tem o seu próprio sanfoneiro”.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias