BREGA E R&B

Cantor e compositor pernambucano Afroito lança o single 'Debesta'

Música produzida durante o isolamento social conta a história de um amor vivido no carnaval de Olinda

Nathália Pereira
Nathália Pereira
Publicado em 14/08/2020 às 11:24
Notícia

DIVULGAÇÃO
Nova música de Afroito foi produzida à distância, através de videochamadas - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Chega hoje, ao meio-dia, às plataformas de streaming o single Debesta, do cantor e compositor pernambucano Afroito. A música foi produzida por Malka Julieta (SP) e teve a capa assinada pelo ilustrador e desenhista maranhense Filipe Jordan.

Afroito conta que sua nova música aborda a história de um amor vivido durante o carnaval de Olinda e faz referência aos ritmos brega e R&B, em um resultado apelidado de R’nBrega.

O single foi produzido durante a quarentena - ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, mas de forma segura, através de videochamadas. A criação teve também a colaboração de Ayo Beat durante a mixagem e a masterização. A direção artística é de Kananda Px.

PRODUÇÃO

"Debesta é o primeiro trabalho que realizamos assim, à distância. É fruto de muitas horas de ligações em vídeochamadas, e abriu os nossos olhos para o que está pela frente em relação ao novo normal. Esse trabalho nos preparou e motivou a continuar produzindo dessa forma, além de alimentar a necessidade de continuarmos nos movimentando através da arte", conta Kananda Px.

"Malka e eu nos aproximamos no período de produção do EP da MC Dellacrox, em 2019. Mas só em janeiro deste ano tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente quando ela veio a Pernambuco e fomos a um coco de roda, em Olinda. Nos demos muito bem e combinamos de produzir algo, mas não sabíamos quando eu teria a oportunidade de conhecer São Paulo", relembra Afroito.

"Para além da distância interestadual, que era o maior desafio, vimos no isolamento social a possibilidade de concretizarmos nossas ideias e produzir uma música", complementa ele.

Além de Debesta, os artistas contam que estão produzindo outros lançamentos que devem chegar em breve para audição online. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias