despedida

Morre, aos 42 anos, Hugo Carranca, baterista do cantor Otto

O músico lutava contra um tumor no cérebro

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 17/08/2020 às 21:15 | Atualizado em 18/08/2020 às 9:54
NE10
NE10

Atualizada às 21h57

O mundo da música sofreu uma grande perda na tarde desta segunda-feira (17). Aos 42 anos, morreu o baterista Hugo Carranca, que lutava contra um tumor no cérebro há meses. O músico estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Informações sobre o velório do artista e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Querido por muitos, Carranca já integrou bandas do cenário pernambucano e brasileiro, mas atualmente acompanhava o cantor Otto nas gravações e palco. Em uma transmissão ao vivo realizada no último sábado (15), Otto chegou a pedir ajuda para o companheiro de trabalho.

"Quero dedicar também [a música] a Carranca, que é meu batera e está passando por um momento muito difícil. Vocês vão lá na campanha Recupera Carranca e mandem positividade, emanem carinho, porque Carranca a gente tem que trazer de volta", disse o cantor durante a live.

 

 
 
Ver essa foto no Instagram

Todos os aplausos a Hugo Carranca. O grande baterista pernambucano, carismático e de sorriso largo, infelizmente nos deixou na tarde desta segunda-feira (17 de agosto), aos 42 anos, completados em abril. Admirado por sua sensibilidade artística e amado pelo modo gentil e atencioso de lidar com as pessoas, Carranca baterista que acompanhou o cantor Otto e integrou bandas de nomes icônicos da cena pernambucana e brasileira, passou por uma grande batalha de saúde. Acometido por um tumor cerebral, lutava há meses pela recuperação. Nos últimos dias, estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. A delicada situação do baterista gerou uma tocante onda de solidariedade com título #RecuperaCarranca, que sensibilizou os corações de gente de vários lugares do país. A família, amigas e amigos agradecem todas as contribuições e orações. Sabemos o quanto toda esta rede foi sincera e repleta de amor. Em breve, mais detalhes do seu velório. Carranca, gratidão por tudo!

Uma publicação compartilhada por #RecuperaCarranca (@recuperacarranca) em

 

Artistas lamentam a perda

O grupo Cordel do Fogo Encantado publicou, em sua página no Instagram, a mensagem postada pelo perfil #RecuperaCarranca. Na imagem, a frase "Todos os aplausos a Hugo Carranca" anuncia a partida do baterista.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Todos os aplausos a Hugo Carranca O grande baterista pernambucano, carismático e de sorriso largo, infelizmente nos deixou na tarde desta segunda-feira (17 de agosto), aos 42 anos, completados em abril. Admirado por sua sensibilidade artística e amado pelo modo gentil e atencioso de lidar com as pessoas, Carranca baterista que acompanhou o cantor Otto e integrou bandas de nomes icônicos da cena pernambucana e brasileira, passou por uma grande batalha de saúde. Acometido por um tumor cerebral, lutava há meses pela recuperação. Nos últimos dias, estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. A delicada situação do baterista gerou uma tocante onda de solidariedade com título #RecuperaCarranca e que sensibilizou os corações de gente de vários lugares do país. A família, amigas e amigos agradecem todas as contribuições e orações. Sabemos o quanto toda esta rede foi sincera e repleta de amor. Em breve, mais detalhes do seu velório. Carranca, gratidão por tudo!

Uma publicação compartilhada por Cordel do Fogo Encantado ???? (@cfeoficial) em


Já o baterista Max Matias publicou que sempre foi incentivado por Carranca e que nunca irá esquecê-lo. "Carranca um ser de luz que sempre me incentivou. Nunca vou esquecer dos momentos das risadas. Obrigado por tudo. Muita luz", escreveu ao lado de corações.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Carranca um ser de luz que sempre me incentivou. Nunca vou esquecer dos momentos das risadas, obrigado por tudo. ?????? Muita luz.

Uma publicação compartilhada por M A X M A T I A S (@maxmatias___) em

 

O cantor Cannibal, da banda Devotos, também prestou homenagem ao baterista nas redes sociais. "Hugo Carranca. Flores para abrir os seus caminhos nesse novo plano de vida irmão", publicou.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Hugo Carranca. ???????????? Flores para abrir os seus caminhos nesse novo plano de vida Irmao. ????????????????

Uma publicação compartilhada por Cannibal (@canni1000) em

 

Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda, em nota, também lamentou a morte do músico. Veja nota na íntegra:

"A Prefeitura de Olinda lamenta profundamente a morte do músico Hugo Carranca, que nos deixou nesta segunda-feira (17) por conta de tumor cerebral. Com seu talento e dedicação, Hugo engrandeceu nossa cultura acompanhando artistas como Otto, Naná Vasconcelos, Dona Sila do Coco, Erasto Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Sheik Tosado. E sua partida deixa uma grande lacuna na nossa música. Olinda envia seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos."


Rede de solidariedade

A campanha #RecuperaCarranca foi criada para arrecadar doações para o tratamento do baterista. No Instagram, o perfil, administrado por familiares e amigos do músico, conta com mais de 4 mil seguidores e apoio de diversos artistas.

No dia 8 de agosto, a campanha, em parceria com a Show Livre e a colaboração de músicos, produtores, jornalistas, designers e técnicos, realizou uma grande live para arrecadar fundos. Entre os nomes que participaram do evento estavam Alceu Valença, Zeca Baleiro, Chico César, China, Isaar, Flaira Ferro e outros. 


Comentários

Últimas notícias