DE PERNAMBUCO

Cantor Vinícius Barros faz live-show direto do Casarão Magiluth

'Pra Abraçar' acontece na sexta-feira (5), com transmissão pelo YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 04/02/2021 às 21:33 | Atualizado em 04/02/2021 às 21:35
Notícia
X

O cantor e compositor Vinícius Barros terá o Casarão Magiluth, no Centro do Recife, como cenário de sua live Pra Abraçar, que acontece amanhã (5/2), a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo canal do músico no YouTube (veja ao final da matéria). 

Novamente reunido com banda, equipe técnica e de produção, Vinícius promete repertório baseado em trabalhos anteriores, sem deixar de lado Pra Abraçar quem Sou, canção que lançou no último 20 de novembro, em celebração ao Dia da Consciência Negra. O single tem participação de Nego Henrique (Cordel do Fogo Encantado), Gabi da Pele Preta e Larissa Lisboa.

"Mesmo sob a perspectiva do sorriso, ainda há protesto, porque nossa felicidade incomoda a cultura do racismo. A integração das pessoas da nossa comunidade também é uma resposta à estruturação do preconceito", pontou Vinícius em entrevista ao JC à época do lançamento.

Leia também: Vinícius Barros abraça pluralidades da ancestralidade negra em novo single

Leia também: Vinícius Barros canta seu Banzo em Olinda

Já sobre a nova ocasião, o sentimento é de conquista, mesmo que aos poucos e ainda com restrições. “Voltar a tocar depois de um ano é um momento bastante aguardado. Essa ausência compulsória dos palcos me trouxe várias reflexões e olhares por outro prisma mas, ao mesmo tempo, para o artista, é um sentimento de vazio enorme. O palco é onde unimos os nossos pares, a partir dele proporcionamos encontros, é de onde emanamos energia e nos abastecemos dela. O palco é uma das moradas da arte e a falta que ele faz é tremenda, vital”, comenta.

MAIS TRABALHO

A live-show Pra Abraçar é uma prévia do projeto Quando isso Passar, que chega em 11 de fevereiro. Nele, estarão dois novos singles, como roupagem minimalista, segundo o artista.

Um delas, a faixa-título, trará colaboração do professor, arranjador e sanfoneiro Julio Cesar Mendes. Já Pó de Estrelas, original do álbum Banzo (2017), ganha versão em ritmo de frevo de bloco. Dela participam o maestro e bandolinista Rafael Marques.

A live Pra Abraçar é uma realização da La Esencia Experiências Culturais e terá acesso gratuito.

Tags

Autor