SOLTURA

Desembargador aceita pedido de habeas corpus e cantor Belo será solto

O cantor foi preso na quarta-feira (17) por agentes Delegacia de Combate às Drogas (DCOD); ele é investigado por realizar um show no último sábado (13)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/02/2021 às 10:07 | Atualizado em 18/02/2021 às 10:27
Notícia
X

O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do cantor Marcelo Pires Vieira, popularmente conhecido como Belo, e ele deve sair da prisão ainda na manhã desta quinta-feira (18). O alvará de soltura foi expedido durante a madrugada. Belo foi preso por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na quarta-feira (17).

Além do cantor, dois produtores e um traficante são investigados pela realização de um show em uma escola pública no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, no último sábado (13), violando decreto municipal que proibia aglomerações durante os dias que seriam de Carnaval. A medida foi implementada com o objetivo de frear a disseminação da covid-19 na cidade.

Em nota publicada pela assessoria do artista, Belo pede desculpas pelo show, mas questiona a decisão da Justiça, alegando ter ficado surpreso com a prisão preventiva. “Ciente da gravidade da crise sanitária, Belo pede desculpas por ter se apresentado em uma aglomeração”.

Além disso, o cantor afirma que a apresentação musical teria sido contratada por uma produtora, e que as notas fiscais referentes à ocasião poderiam comprovar isto. "O show foi legalmente contratado pela produtora Série Gold, conforme comprovam notas fiscais e outros documentos já entregues às autoridades", escreveu.

De acordo com a polícia, no entanto, Belo e os demais investigados responderão pelos crimes de infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.

Leia nota de Belo na íntegra: 

 

Tags

Autor