Dirceu Melo revive a nostalgia dos Jorge Cabeleira em live neste sábado (27)
Frontman fará show solo com versões acústicas para as músicas mais conhecidas da Jorge Cabeleira e o Dia Em Que Seremos Todos Inúteis
Dirceu Melo pega carona na nostalgia para realizar, no próximo sábado (27), um show solo em que vai relembrar os tempos áureos da Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis. O frontman estará sozinho, apresentando a proposta de "uma live première, intimista", com repertório baseado nas mais conhecidas faixas presentes nos três discos da banda. Tudo isso em formato acústico.
A transmissão será gratuita e acontecerá pelo canal da Jorge Cabeleira no Instagram (@jorgecabeleiraoficial), a partir das 18h.
Um dos destaques a imergir da profusão de bandas nascidas no Recife dos anos 1990, a Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis retomou as atividades e se prepara para uma apresentação maior e online, agendada para o fim de março, mas ainda sem data fechada.
"Essa live de fevereiro será como um esquenta de luxo para o que está por vir da banda. Preparamos essa apresentação solo como première para atender aos pedidos dos fãs, que estão aguardando esse momento. Mas, em breve, anunciaremos a data do show com a banda completa", explica Dirceu Melo.
O evento tem apoio do edital emergencial da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura.
Leia também: Os Jorge Cabeleira viraram lenda
Leia também: Jorge Cabeleira e o Dia em Que Seremos Todos Inúteis na tela do São Luiz
Leia também: Jorge Cabeleira somando influências com experiências
CONTINUIDADE
A live é mais uma movimentação de cumprimento das ideias germinadas a partir de 2016, quando chegou ao público A Lenda do Jorge Cabeleira, documentário de Eduardo Pereira que ganhou exibição de estreia no Cinema São Luiz em setembro daquele ano. O filme rememora a trajetória do grupo a partir de imagens extraídas de arquivos pessoais e vídeos soltos, feitos VHS, em que Dirceu, Beto Legião, Rodrigo Coelho, Pedro Mesel e Davi Santiago Filho - falecido em 2013 - aparecem ainda garotos.
“Temos nos juntado em datas festivas e novos convites devem surgir. Vamos analisar cada um deles”, disse Dirceu Melo em entrevista ao Jornal do Commercio à época.
A banda tem discografia composta por três trabalhos autorais: Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis (1995), Alugam-se Asas para o Carnaval (2001) e Jorge Cabeleira III (2019).
SERVIÇO:
O que: Dirceu Melo - Live acústica solo
Quando: 27 de fevereiro (sábado), 18h
Onde: transmissão online através do perfil @jorgecabeleiraoficial no Instagram