CENA LOCAL

Dirceu Melo revive a nostalgia dos Jorge Cabeleira em live neste sábado (27)

Frontman fará show solo com versões acústicas para as músicas mais conhecidas da Jorge Cabeleira e o Dia Em Que Seremos Todos Inúteis

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 24/02/2021 às 21:09 | Atualizado em 24/02/2021 às 21:23
Notícia
X

Dirceu Melo pega carona na nostalgia para realizar, no próximo sábado (27), um show solo em que vai relembrar os tempos áureos da Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis. O frontman estará sozinho, apresentando a proposta de "uma live première, intimista", com repertório baseado nas mais conhecidas faixas presentes nos três discos da banda. Tudo isso em formato acústico.

A transmissão será gratuita e acontecerá pelo canal da Jorge Cabeleira no Instagram (@jorgecabeleiraoficial), a partir das 18h. 

Um dos destaques a imergir da profusão de bandas nascidas no Recife dos anos 1990, a Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis retomou as atividades e se prepara para uma apresentação maior e online, agendada para o fim de março, mas ainda sem data fechada.

"Essa live de fevereiro será como um esquenta de luxo para o que está por vir da banda. Preparamos essa apresentação solo como première para atender aos pedidos dos fãs, que estão aguardando esse momento. Mas, em breve, anunciaremos a data do show com a banda completa", explica Dirceu Melo.

O evento tem apoio do edital emergencial da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura.

Leia também: Os Jorge Cabeleira viraram lenda

Leia também: Jorge Cabeleira e o Dia em Que Seremos Todos Inúteis na tela do São Luiz

Leia também: Jorge Cabeleira somando influências com experiências

CONTINUIDADE

A live é mais uma movimentação de cumprimento das ideias germinadas a partir de 2016, quando chegou ao público A Lenda do Jorge Cabeleira, documentário de Eduardo Pereira que ganhou exibição de estreia no Cinema São Luiz em setembro daquele ano. O filme rememora a trajetória do grupo a partir de imagens extraídas de arquivos pessoais e vídeos soltos, feitos VHS, em que Dirceu, Beto Legião, Rodrigo Coelho, Pedro Mesel e Davi Santiago Filho - falecido em 2013 - aparecem ainda garotos. 

“Temos nos juntado em datas festivas e novos convites devem surgir. Vamos analisar cada um deles”, disse Dirceu Melo em entrevista ao Jornal do Commercio à época.

A banda tem discografia composta por três trabalhos autorais: Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis (1995), Alugam-se Asas para o Carnaval (2001) e Jorge Cabeleira III (2019).

SERVIÇO:

O que: Dirceu Melo - Live acústica solo

Quando: 27 de fevereiro (sábado), 18h

Onde: transmissão online através do perfil @jorgecabeleiraoficial no Instagram

Tags

Autor