CENA LOCAL

Banda Guma propõe novos caminhos com o single 'Jugular'

Flertes com pop, rock e R&B dão a cara do futuro álbum, sucessor de 'Cais' (2018)

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 30/04/2021 às 22:40 | Atualizado em 30/04/2021 às 22:47
Notícia
X

Três anos após o bem recebido álbum de estreia, Cais, a banda Guma lança Jugular, single em que adianta o clima do próximo trabalho cheio. A prévia flerta com pop, rock e R&B, abrindo uma sequência de lançamentos previstos para este primeiro semestre. Jugular terá videoclipe, dirigido pelo cineasta Felipe André Silva (Passou, Santa Monica e Cinema Contemporâneo) e com apoio do edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc - LAB PE. Será lançado em maio.

Leia também: Guma lança primeiro clipe com festa nesta sexta

A canção, detalha a banda, tem entre as referências a cearense Cidadão Instigado, o francês Serge Gainsbourg e até musicias clássicos do mundo das animações, a exemplo de Hércules e Rei Leão. Na letra, o amor romântico sob visão de um narrador externo. Em som, destacam-se os sintetizadores e as cordas.

“A canção alia por um lado um aceno à música pop, pelos refrões e versos repetidos, e por outro um desejo de seguir experimentando, como na mistura entre o pop e R&B com a adição de instrumentos de percussão, como repique e cabaça”, diz o guitarrista Carlos Filizola, produtor da faixa.

LIVE NO HOTEL CENTRAL

Ainda nesta primeira parte de 2021, a Guma exibirá uma live session gravada no Hotel Central, clássica localização no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Guma é Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria).

Tags

Autor