SUCESSO

Queen bate recorde de streaming com "Another One Bites The Dust"

A música foi lançada em outubro de 1980 e composta pelo baixista John Deacon. Na época, chegou a integrar o ranking de mais tocadas no Reino Unido e tornou-se um grande hit nos Estados Unidos, ocupando o primeiro lugar da Billboard Hot 100 por três semanas seguidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 12/05/2021 às 11:10
Notícia
X

Após mais de 50 anos de sua fundação, a banda de rock britânica Queen continua batendo récordes. Além dos mais de dez milhões de unidades vendidas online de "Bohemian Raphsody", a canção "Another One Bites The Dust" ultrapassou 1 bilhão de plays no Spotify, app de streaming. Em sua conta no Instagram, o guitarrista Brian May celebrou a conquista. "Uau! Outro recorde mundial. Obrigado, queridos amigos, por nos manter como parte da família", escreveu. 

A música bilionária em número de vezes tocadas foi lançada em outubro de 1980 e composta pelo baixista John Deacon. Na época, chegou a integrar o ranking de mais tocadas no Reino Unido e tornou-se um grande hit nos Estados Unidos, ocupando o primeiro lugar da Billboard Hot 100 por três semanas seguidas, fora as 13 semanas entre as cinco colocadas. 

"De repente, fomos forçados a lançar este single porque muitas rádios de Nova York o estavam tocando. Isso mudou a vendagem do álbum. Um milhão de cópias vendidas passou para três milhões em questão de três semanas", relembrou Brian May em entrevista ao site Express UK. 

Apesar de ter sido um sucesso após o lançamento, a canção causou muitas discussões entre os integrantes da banda, já que ela parecia uma tentativa de alterar a sonoridade da banda, distanciando-se do rock and roll e aproximando-se do groove.

 

 

Tags

Autor