TRIBUTO

Rodrigo Teaser apresenta live-show em homenagem a Michael Jackson

Versão online do espetáculo 'Tributo ao Rei do Pop' marca os 12 anos de morte do astro norte-americano

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 17/06/2021 às 21:48
Notícia
X

Na madrugada do dia 25 de junho de 2009, o universo das artes se despedia do talento de Michael Jackson. O cantor, compositor e bailarino estadunidense faleceu aos 50 anos, em decorrência de uma parada cardíaca provocada por overdose de medicamento anestésico. Cercado de polêmicas relacionadas a sua vida pessoal e até à causa de sua morte, o artista deixou um incontestável legado de criatividade e pioneirismo que inspirou e permanece a inspirar fãs e admiradores em todo o mundo.

Uma dessas pessoas é o também compositor, cantor e dançarino Rodrigo Teaser, que dedica-se há anos a relembrar e homenagear a carreira de seu ídolo. E é como forma de marcar os 12 anos do falecimento de Michael Jackson que ele apresenta, no próximo dia 26 de junho, a live Tributo Ao Rei do Pop, direto do espaço Tom Brasil, em São Paulo.

O projeto é um formato adaptado do show que Teaser já apresentou diversas vezes dentro e fora do País, conquistando até mesmo o reconhecimento da família do astro. O espetáculo já veio algumas vezes ao Recife, sendo a mais recente delas a que aconteceu em janeiro de 2019, no palco do Teatro Guararapes, em Olinda. Em todas elas, a lotação de público foi certa.

Leia também: Rodrigo Teaser lota Teatro Guararapes com Tributo a Michael Jackson

Leia também: Rodrigo Teaser volta com 'Tributo ao Rei do Pop' no Recife

Leia também: Multishow recorda 7 anos sem Michael Jackson com show de Rodrigo Teaser

No repertório da versão online estarão, claro, os clássicos imortalizados na voz de Michael, a exemplo de Billie Jean, Smooth Criminal, Black Or White, Human Nature e I'll Be There, além de prometer surpresas especialmente pensadas para a ocasião. A direção fica a cargo de ninguém menos que Lavelle Smith, coreógrafo e bailarino de Michael Jackson, presença cativa em muitas das apresentações de Rodrigo Teaser.

A live contará ainda com banda ao vivo, bailarinos, efeitos especiais e número de ilusionismo. "Acho importante que em meio a tantas perdas e sentimento de impotência diante do que estamos vivendo, possamos sentir que devemos celebrar. Não só a história dele como artista, mas o fato de estarmos aqui, de estarmos vivos e unidos", diz Teaser. "[Será] a arte de Michael em sua mais pura essência. Ao contrário da última live, onde tivemos músicas nunca apresentadas por ele, essa live trará o mais clássico de sua obra, com surpresas que estamos preparando. 25/06 marca o início da eternidade do MJ".

VIDA E ARTE

Rodrigo Teaser também tem produções autorais, que podem ser acompanhadas através das plataformas de áudio. Com quase dez anos de dedicação à cultura, o artista sublinha que o evento carrega também o sentido de saudar os profissionais da arte, tão importantes e tão fortemente atingidos pelos desdobramentos da pandemia de covid-19.

"Acredito de verdade que há um significado especial para aqueles que vivem de arte. Não é um show cheio de gente, milhares de pessoas gritando, mas a arte está lá. Isso prova para mim mesmo que não importa a dificuldade, com amor, a arte sempre sobreviverá e seguirá sendo forte."

Tributo Ao Rei do Pop será transmitida a partir das 21h do dia 26/6, através do canal www.youtube.com/user/RodrigoTeaser. O acesso é gratuito.

Tags

Autor