Sao João Danado de Bom

Live de Elba Ramalho na TV Jornal foi pura emoção

Um show eletrizante, que mostrou que, mesmo com todo mundo dentro de casa, Caruaru não deixa de ser a Capital do Forró e tem mesmo o melhor São João do mundo. A sempre rainha da festa, Elba Ramalho, famosa pelas icônicas aberturas em tempos sem pandemia, fez uma live de muito forró, muita alegria e momentos inesquecíveis

Maria Luiza Borges
Maria Luiza Borges
Publicado em 20/06/2021 às 15:08
Notícia
JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM
VESTIDA DE FOGUEIRA Elba Ramalho disse que roupa era para "acender o fogo do amor no coração" do público, ao dar a alma na live-show - FOTO: JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM
Leitura:

Um show eletrizante, que mostrou que, mesmo com todo mundo dentro de casa, Caruaru não deixa de ser a Capital do Forró e tem mesmo o melhor São João do mundo. A sempre rainha da festa, Elba Ramalho, famosa pelas icônicas aberturas em tempos sem pandemia, fez uma live de muito forró, muita alegria e momentos inesquecíveis. 

Emoção foi a marca desde a abertura, com um clássico de Luiz Gonzaga, até o final, com a rainha Elba ajoelhada no chão, visivelmente realizada por estar ali, no meio da pandemia da Covid-19, levando alegria para Caruaru e para o mundo. "Dei minha alma aqui", resumiu.

A live-show do São João Danado de Bom foi promovida pela TV Jornal (Recife e Caruaru), em parceria com todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação na noite do sábado, 19 de julho.

>> Veja as imagens da live de Elba no São João Danado de Bom

Inesquecível

A live começou às 21h30 no Youtube, Facebook e Instagram da TV Jornal Interior, TV Jornal SBT Recife e demais perfis e páginas do SJCC e entrou no ar na TV aberta às 22h30. Foram 2 horas de música de primeira, muita dança, muita festa e sorteios de brindes. Este foi o segundo ano em que as tradicionais festas de rua em Caruaru foram suspensas por conta do novo coronavírus. Mas a TV Jornal não iria deixar de fazer seu famoso São João Danado de Bom.

Foi um show para botar todo mundo para dançar, mesmo que em casa, celebrando esta que é a mais nordestina das festas. Já no início Elba deu o recado, em "Noites Brasileiras", do eterno Gonzação. Ao cantar "Ai que saudades que eu sinto/ Das noites de São João" a artista paraibana anunciou logo que estava "Vestida de fogueira para acender o fogo do amor no coração de vocês". Elba usou um vestido laranja com muito brilho e mangas bufantes.

Só música boa

O show seguiu com "Anuncição", de Alceu Valença; Gostoso Demais e Riso Cristalino, essas duas de Dominguinhos... Elba emendou um sucesso no outro. Impossível ficar parado ao som de "Vem Morena", "Festa do Interior", "Pagode Russo", "Xote das Meninas" e tantos outros clássicos do forró. 

Isso tudo com produção impecável, cenário perfeito montado no palco do Centro de Convenções do Senac, em Caruaru. Tudo foi feito com cuidado redobrado por causa da pandemia. 

Anunciação

Xote das Meninas

Me Diz, Amor

Outro clássico de Gonzaga, "Olha pro céu meu amor", que tradicionalmente marca a abertura do São João de Caruaru, Elba Ramalho guardou para cantar pontualmente às 22h30, momento em que a live entrou na TV Aberta. Assim ela "abriu" em todas as plataformas o Sâo João Danado de Bom. A emoção tomou conta de todos que participavam da produção.

Os participantes e equipe de produção foram testados para covid-19. Além disso, músicos, dançarinos e produção estavam de máscaras. Todo o show teve o suporte de um intérprete de libras, garantindo acessibilidade ao evento. Aliás, a animação foi tanta que até Álvaro Ferreira, o intérprete de libras, dançou a live inteira...

Doação 

A live também teve uma preocupação com uma atitude cidadã, arrecadando alimentos para o movimento Transforma Caruaru. O projeto apoia músicos, técnicos e demais envolvidos na cadeia produtiva do São João, altamente prejudicados pela não-realização da festa este ano. A própria Elba anunciou a doação de 3 toneladas de alimentos, quantia que a TV Jornal Caruaru dobrou na sequência.

Mas muita gente se arrepiou mesmo foi no encerramento, quando a rainha, ao cantar um dos seus maiores sucessos, "Frevo Mulher, de Zé Ramalho, ajoelhou-se e agradeceu à TV Jornal a oportunidade de estar ali. Elba Ramalho confessou que desde o início da pandemia não pisava num palco, realizando lives em locais mais fechados.  Mesmo sem platéia, ela simulava que interagia com uma audiência imaginária, numa energia que parecia que trocava com os milhares de pessoas que interagiam através das redes sociais.

Repercussão

E o público mostrou seu reconhecimento. Não faltaram elogios à iniciativa. "Eita forro arretado"; "Foi uma noite maravilhosa que a Tv jornal interior de Caruaru nos deu Elbinha Ramalho", "Assistindo essa Live de Araraquara SP... Amando", "Isso é que é São João!!!!! Um carinho da cultura para acalentar as almas sofridas durante essa pandemia", "TV jornal de parabéns. Lindo, lindo" foram alguns do feedbacks recebidos durante a transmissão.

E energia do público parecia nutrir a rainha Elba, que manteve a alegria e o forró no pé o tempo inteiro. Até a manhã de segunda (21), mais de 225 mil pessoas tinham assistido à live nos vários canais de Youtube em que ela foi ao ar. E mais de 180 mil haviam assistido no Facebook. O alcance no Youtube superou 2 milhões de contas. E o alcance do Facebook superou 400 mil. 

Artistas da terra

"A gente fez fez questão de contratar artistas locais que não se apresentavam há mais de um ano para poderem ter esse momento, representando todos os artistas que há dois nao têm São João", explicou o diretor do SJCC no Interior, Carlos Humberto da Rocha Júnior. Ele citou o coregrago Marcos Mercury, Banda Pifeiros, Vitória Maryellen e Rennan Torres, Banda Zé do Estado e a quadrilha junina Molecodrilha.  

O gerente comercial do SJCC, Lino Medeiros, destacou a importância da tradição da festa junina para o Nordeste. "Nosso objetivo com a live de Elba Ramalho foi mostrar a cara da regionalidade, a força do nordeste, simbilizada por Elba." Ele também destacou a integração necessária para realizar o evento. "Foi um sucesso, com a participação da TV Jornal Recife, TV Jornal Interior e todo o Sistema Jornal do Commercio. Nossos patrocinadores apostaram na força da nossa região". Medeiros também falou dos cuidados com a pandemia, que ja é praxe no Sistema Jornal do Commercio.

Entre as presenças ilustres que acompanharam a live estavam o ator Audálio Dantas - que viveu Luiz Gonzaga no cinema e estrelou o clipe de São João 2021 da TV Jornal; e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas, com uso de máscara e face shield, distanciamento, higiene das mãos com álcool e testagem antecipada de todos os envolvidos.

O São João Danado de Bom tem o oferecimento de Brilux, TIM, JCL Casa e Construção, Uninassau e Unimed Caruaru.

 

JEFFERSON NASCIMENTO/TV JORNNAL CARUARU
Elba Ramalho, na live do São João Danado de Bom, da TV Jornal Caruaru - FOTO:JEFFERSON NASCIMENTO/TV JORNNAL CARUARU
JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM
HISTÓRICO Elba com a prefeita Raquel Lyra e o diretor-executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha - FOTO:JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM
JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM
ESPETÁCULO Luzes e cores marcaram o palco do São João da TV Jornal. Todos os profissionais foram testados - FOTO:JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias