LUTO

Banda "Garotos de Ouro" se despede do vocalista Airton Machado, que morreu após acidente com ônibus

O músico morreu após um grave acidente envolvendo o ônibus da banda na BR-282

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/09/2021 às 10:21
Notícia
X

A banda “Garotos de Ouro” se despediu do vocalista Airton Machado, 62 anos, através de uma postagem numa rede social. O músico morreu após um grave acidente envolvendo o ônibus da banda, na BR-282, por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (13): “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil”, escreveu o grupo. 

O veículo, conhecido como “Garotão” se chocou contra um paredão de pedras em uma descida no km 44 da rodovia, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, em Santa Catarina, segundo informações do portal Jornal Razão. Além do cantor, também estava no ônibus a sua esposa, Renata Machado, que sofreu ferimentos na cabeça.

 

Divulgação/PRF
Rodovia é interditada para retirada do ônibus. - Divulgação/PRF

A banda fundada por Airton e seu irmão Ivonir Machado, em 1976, havia se apresentado em um show na noite do último sábado (11), no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim. Os demais integrantes não estavam no ônibus no momento do acidente.

“Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, escreveu o perfil da banda Garotos de Ouro.


Trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia interditado as pistas nos dois sentidos para remoção do ônibus acidentado, por volta das 8h desta segunda-feira (13).

Por volta das 9h03, o trânsito na região foi liberado.

Tags

Autor