Luto

Morre Henrique Annes, celebrado violonista pernambucano

Annes era um dos remanescentes da geração de ouro de violonistas e bandolinistas pernambucanos

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 20/09/2021 às 22:53 | Atualizado em 20/09/2021 às 22:53
Notícia
X

Morreu nesta segunda-feira (20), aos 75 anos, o celebrado violonista pernambucano Henrique Annes. O falecimento foi confirmado ao JC pela família do músico. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. 

Com mais de 50 anos de carreira, o músico era considerado um dos grandes artistas do Estado e fiel depositário de seis décadas da história do violão em Pernambuco. Annes era um dos remanescentes da geração de ouro de violonistas e bandolinistas pernambucanos.

Nascido no Recife, Henrique Annes iniciou sua carreira em 1960, aos 14 anos, em um programa da Rádio Jornal. Em 2014, durante entrevista à TV JC, o músico contou que seu pai não queria que ele seguisse carreira musical, e que fosse engenheiro, por considerar uma área mais consolidada e com chances maiores de retorno financeiro. A oposição do pai não o impediu de trilhar seu sonho e fazer uma carreira que será lembrada pelos amantes da música.

Fundador da cadeira de violão erudito no Conservatório Pernambucano de Música, Annes localiza-se entre os grandes do instrumento, ao lado de nomes como o paulista Toquinho e o paraense Sebastião Tapajós. 

Tags

Autor