MÚSICA

Criolo lança música em homenagem à irmã vítima da covid-19; ouça 'Cleane'

Professora Cleane Gomes morreu em junho, aos 39 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 23/09/2021 às 21:35 | Atualizado em 24/09/2021 às 16:32
Notícia
X

O rapper paulistano Criolo lançou, na noite desta quinta-feira (23), música e videoclipe intitulados Cleane, em homenagem à sua irmã. A professora lecionava no Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú, em São Paulo, e morreu no último mês de junho, aos 39 anos, vítima da covid-19.

No vídeo dirigido por Helder Fruteira, Criolo aparece em um cenário escuro, por vezes entre cruzes, enquanto canta sobre o caos sociopolítico que assombra o Brasil: "O justo e pobre nessa terra morre / A mente brilhante de um ser cantante / Abraçar minha irmã já não tenho mais tempo (saudade) / Sem ouro e sem prata, talento é fermento / Eu tô puro ódio / Revolta no pódio / Futuro rasgado / Cês tão entendendo?", diz uma estrofe.

No elenco também estão Vinicius (Pitbull), Moara Sacchi e Nicolas Cabaneco, além dos pais de Criolo e Cleane, Dona Maria Vilani e Seu Cleon Gomes, que aparecem ao final, de mãos dadas com o filho.

Leia também: Irmã do rapper Criolo morre aos 39 anos de covid-19

"A pandemia não acabou e nunca vai acabar, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte ajuda a ressignificar mesmo em um caos tão complexo e profundo. Que o amor possa visitar o coração de todos e, sem aviso, estamos à mercê das escolhas de um país que decide quem vive e quem morre. Música e clipe dedicados a todos que perderam alguém ou que, de alguma forma, sofrem o impacto da pandemia do Covid-19. Gratidão a todos que fizeram parte desse processo de arte que divide amor e esperança com o Brasil. Amor hoje, amor sempre", escreveu o rapper, sobre o lançamento, em seu perfil no Instagram.

Leia também: Criolo samba no Baile com 'Espiral de Ilusão'

Leia também: Criolo estreia concerto em três partes como homenagem ao samba

OUTRA HOMENAGEM

Em julho, pouco mais de um mês após a morte de sua irmã, Criolo estreou o projeto Samba em 3 Tempos, com apoio do Teatro Unimed. Nele, recria épocas e cenários para saudar o gênero, cantando clássicos atemporais. A dedicatória que abre o trabalho também foi ofertada à Cleane: "A ti dedico, minha amável irmã, Profa Cleane Gomes. Criolo".

Cleane foi lançada em parceria com a produtora Tropkillaz.

Ouça e assista abaixo:

Tags

Autor