Superação

'Deixei de perguntar por que comigo e passei a perguntar por que não comigo?', diz Ana Furtado sobre câncer

A atriz enfrentou um câncer de mama em maio de 2018

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 06/03/2020 às 15:18
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Furtado venceu o câncer de mama em maio de 218 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

A atriz, jornalista e apresentadora da TV Globo Ana Furtado, de 47 anos, foi uma das escolhidas para participar do especial Semana da Mulher 2020 do site da emissora. Na entrevista, Ana falou sobre a cura do câncer de mama enfrentado em maio de 2018, família e trabalho.

Segundo a apresentadora, ao ser diagnosticada com a doença, ela não teve medo de morrer. No entanto, alguns questionamentos passaram pela sua cabeça. "Até me surpreendi com a forma com que eu recebi a notícia. 'Como vou segurar essa onda?' Eu tive medo, mas depois entendi que nada acontece por acaso e deixei de perguntar 'por que comigo?' e passei a perguntar 'por que não comigo?' aí tudo mudou", disse.

Ana também contou que foi otimista ao dar a difícil notícia para a mãe. "Mãe, fui diagnosticada com câncer, mas eu já venci, estou curada. Não se preocupa, porque eu vou fazer tudo o que eu tiver de fazer, mas eu já me sinto uma pessoa curada e assim foi. A cabeça comanda tudo", declarou.

Trabalho

Ao falar sobre trabalho, Ana Furtado contou que chegou a cursar direito, quando trancou para dar início à faculdade de artes plásticas. Logo depois, ela também desistiu do curso para começar sua carreira de modelo e consecutivamente de atriz e apresentadora. Por fim, Ana Furtado disse que às vezes se questiona sobre o futuro de sua carreira.

"Ser atriz e comunicadora foi o que me fez feliz por muitos e muitos anos e ainda continuo com essa certeza, mas de vez em quando me pergunto 'será que isso vai mudar em algum momento?'", contou.

Família

Casada com o diretor da TV Globo Boninho há 24 anos, Ana contou que a família é a sua maior riqueza e mesmo se perder a fama ou bens materiais sabe que a sua família sempre estará oferecendo apoio. "As pessoas buscam formulas extraordinárias para ficar anos e anos casados ou para conquistar algo. Elas devem focar na simplicidade. Por isso digo: seja apenas ser você. Se você já tem a noção de que a gente não precisa de muito para ser feliz tudo fica mais fácil, mais leve mais possível", concluiu.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias