cnn brasil

Gabriela Prioli, comentarista da CNN, deixa emissora após desentendimento ao vivo

"Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", disse

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 29/03/2020 às 16:19 | Atualizado em 29/03/2020 às 16:21
REPRODUÇÃO
Prioli desabafou descontentamento com tratamento que vem tendo no programa - FOTO: REPRODUÇÃO

Comentarista do programa 'Grande Debate', da CNN Brasil, Gabriela Prioli deixou a emissora neste domingo (29), após desentendimento ao vivo com o mediador Reinaldo Gottino. O apresentador interrompeu sua fala para criticá-la quando ela pediu que o outro participante, Tomé Abduch, não falasse sobre o assunto em questão sem fundamento técnico.

Prioli é mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e professora de pós-graduação em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em política de drogas.

Nas redes sociais, ela explicou sua decisão: "Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso", escreveu.

"Não consigo atingir o meu objetivo se for se não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", disse.

Nessa sexta-feira (27), em um debate sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha, Prioli chamou atenção de Tomé Abduch por não apresentar dados técnicos e embasar sua opinião em "achismo".

Nesse momento, Gottino a interrompeu para contrariá-la: "Você está opinando sobre o assunto. Quando você passa para o telespectador esses exemplos, a pessoa em casa não está formando uma opinião sobre o assunto que não é técnica?"

Ela respondeu: "Mas eu estou propiciando dados técnicos para que ela forme uma opinião. É só isso que estou pedindo, para que a gente não entregue para o pessoal que está assistindo ao nosso programa uma opinião absolutamente dissociada de uma análise mais profunda da situação". Gottino voltou a cortar sua fala e passou a palavra para Abduch.

Comentários

Últimas notícias