COVID-19

Globo tem 13 jornalistas confirmados com coronavírus

Os casos de jornalistas que testaram positivo para o coronavírus estão espalhados por Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 07/04/2020 às 9:34 | Atualizado em 07/04/2020 às 9:45
DIVULGAÇÃO
O JORNALISTA PEDRO ROCHA, FILHO DO APRESENTADOR FERNANDO ROCHA, É UM DOS CASOS CONFIRMADOS - FOTO: DIVULGAÇÃO

Chega em 13 o número de jornalistas que testaram positivo para o coronavírus dentro do quadro de funcionários da TV Globo. Os casos estão espalhados por Brasília (1), Minas Gerais (1), São Paulo (3) e Rio de Janeiro (8). Outros 19 tiveram os sintomas da covid-19, mas não tiveram a doença detectada.

O site NaTelinha reporta que entre os infectados, dois estão assintomáticos, oito estão com o quadro leve, portanto isolados em casa e três apresentam uma quadro moderado, internados. A emissora afirma estar tomando as "providências necessárias", incluindo o afastamento preventivo de contatos próximos, além do distanciamento entre os postos de trabalhos, medidas de higienização das mãos e dos equipamentos e o uso de máscaras.

A emissora não divulgou os nomes ou as funções dos jornalistas que estão com o coronavírus. Uma das exceções foi o do apresentador Marcelo Magno, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí. Magno, que participava do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, chegou a ser internado na UTI e teve alta médica.

Já o jornalista Pedro Rocha, 27, testou positivo para o coronavírus e teve o diagnóstico compartilhado por seu pai, o também jornalista Fernando Rocha, conhecido por seu período enquanto apresentador do Bem-Estar. O repórter da Globo Minas está em isolamento em Minas Gerais, onde reside e trabalha.

"Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves", relatou Fernando.

Comentários

Últimas notícias