REALITY

BBB 20: Acusada de racismo pela web, Ivy já foi eliminada antes mesmo de ir ao paredão

Durante conversa com Flayslane, a modelo comparou racismo com corpo bronzeado

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 08/04/2020 às 7:55 | Atualizado em 08/04/2020 às 10:22
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ivy Moraes entrou na casa do BBB uma semana após o início do programa - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Já faz tempo que o tribunal do Big Brother Brasil — antes no sofá — passou para a internet. E, diferente da edição diária na TV, ela faz questão de não esquecer erros cometidos pelos brothers semanas atrás. Desde que Ivy Moraes deixou a casa de vidro e entrou para o confinamento, uma semana após o início do reality, ela vem sendo acusada por internautas de falas e atitudes racistas, principalmente contra Babu e também contra Thelma, únicos que se consideram negros na casa.

Mesmo sem saber seu índice de rejeição, a modelo entendeu que não é querida pelo público ao ver que seus melhores amigos, Daniel e Marcela, foram eliminados. Quando a médica deixou a casa, nessa terça-feira (7), Ivy olhou para Gizelly e disse que ambas serão as próximas a sair do jogo. E, considerando comentários nas redes sociais e enquetes de opinião, a modelo não está errada, e está eliminada antes mesmo de ir ao paredão.

A modelo já esteve na berlinda junto a Daniel e Flayslane, no nono paredão do programa. No entanto, o gaúcho, que esteve com Ivy na casa de vidro, acumulava maior rejeição que ela e saiu com 80,82% dos votos.

Nas três últimas votações semanais do UOL, que elegem o favorito a ganhar o programa, Ivy aparece em último lugar, com votações inexpressivas de décimos em porcentagem. E, ironicamente, em todas, Babu aparece em primeiro lugar, com média de 35,71% dos votos.

Críticas

É possível ver, a partir de vídeos espalhados nas redes sociais, quando Ivy zombou da forma física de Babu, riu do seu pente garfo — especial para cabelos crespos — e o acusou de ser agressivo por diversas vezes.

Durante conversa com Flayslane, nessa terça-feira (7), a modelo defendeu que "todo mundo é igual e merece o prêmio, independente de cor de pele" e comparou o racismo com corpo bronzeado. "Não é malefício nenhum, você ser preto. Pelo contrário, quanto mais morena eu fico, mais eu gosto".

Durante a tarde desta terça, Ivy voltou a proferir comentários contra Babu e afirmou que, caso ele não fosse eliminado, iria votar nele até o final do programa. Por conta disso, o termo “nojo dessa mulher”, acabou ficando nos assuntos mais comentados do Twitter.

Comentários

Últimas notícias