LGBTQI+

Criolo é convidado da nova temporada do talk show 'Transmissão'

No episódio da atração do Canal Brasil que vai ao ar na segunda-feira (29), rapper falará sobre juventude, periferia e oportunidades

Nathália Pereira
Cadastrado por
Nathália Pereira
Publicado em 28/06/2020 às 7:00 | Atualizado em 29/06/2020 às 5:46
CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO
Criolo entre Linn da Quebrada e Jup do Bairro, as apresentadoras do programa - FOTO: CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO

O Canal Brasil dá continuidade amanhã, segunda-feira (29), à meia—noite, à segunda leva de episódios do talk show Transmissão, comandado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro.

Duas das mais comentadas personalidades da nova geração cultural brasileira, Linn e Jup apresentam o programa no qual as questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas sem impor limites às conversas. A atração volta ao ar justamente no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+.

Entre os convidados desta segunda empreitada estão a atriz Dira Paes, o jornalista e apresentador Pedro Bial, a cantora Liniker, o jornalista Xico Sá, o ator Matheus Nachtergaele e o DJ Rennan da Penha, além do escolhido para este episódio da temporada, o rapper paulistano Criolo, que falará sobre a necessidade que a juventude periférica e sem oportunidades sente de se expressar e o quanto esses jovens têm a oferecer para a sociedade que, de modo geral, ainda não enxerga a dimensão da importância do investimento nessa parcela fundamental da população.

O CONVIDADO

Nascido no subúrbio de São Paulo, Criolo, 44 anos, é um dos mais proeminentes rappers de sua geração. Lançou quatro álbuns de inéditas em estúdio, sendo o último deles, Espiral de Ilusão (2017), inteiramente dedicado ao samba.

Seu trabalho mais recente na música é o EP Existe Amor, lançado em maio, em parceria com Milton Nascimento e com o pianista pernambucano Amaro Freitas.

Comentários

Últimas notícias