A Globo informou nesta sexta-feira (17) que as novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se quem puder” só voltarão a ser exibidas em 2021. Ambas tiveram suas gravações suspensas por conta do novo coronavírus.
Após a reprise de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, a emissora vai trazer ao ar uma novela que teve seu fim há pouco tempo, estamos falando de “A Força do Querer”, de Glória Perez. A substituta de “Totalmente Demais”, ainda não foi definida.
Manu Gavassi recusa novela da Globo para focar na música
As gravações de todas as novelas estão suspensas desde o dia 15 de março, alguns dias após a OMS (Organização Mundial da Saúde), declarar pandemia do novo coronavírus. No dia seguinte, a emissora disse que colocaria no ar a partir do dia 23 de março a reprise de “Fina Estampa”, no lugar da trama de Manuel Dias.
O procedimento foi repetido com a novela das 19h, que foi substituída por “Totalmente Demais”. No horário das 18h, ao final de “Éramos Seis”, entrou a reprise de “Novo Mundo”.
Foi muito especulado que com o relaxamento da quarentena, as gravações das novelas das 21h, 19h e 18h seriam retomadas, mas a emissora crê que não é seguro retomar ás atividades neste momento. Por este motivo resolveu escalar “A Força do Querer”, para substituir “Fina Estampa”, e deixar “Amor de Mãe” para 2021.
Assim como ocorreu na escolha de “Fina Estampa”, “A Força do Querer” é uma novela que atingiu excelência na audiência quando foi exibida originalmente. No ar entre 3 de abril e 21 de outubro de 2017, a novela de Glória Perez atingiu 35,7 pontos na cidade de São Paulo. A trama foi tão bem sucedida que superou oito novelas que foram exibidas anteriores a ela, inclusive superando “Salve Jorge”, também da autora, o salto no ibope foi enorme.
Veja a íntegra da nota da emissora:
"A Força do Querer, novela de Gloria Perez e direção de Rogerio Gomes, será a próxima novela das nove, exibida após Fina Estampa. 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' voltarão ao ar em 2021. A retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança.".
Comentários