Emmy divulga indicados

CONCORRÊNCIA Watchmen, Succession e Disque Amiga Para Matar aparecem em diversas categorias

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 29/07/2020 às 6:00
DIVULGAÇÃO
OZARK, da Netflix, chega à última temporada - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Maior premiação da televisão norte-americana, o Emmy realizou ontem um evento virtual para divulgar os nomes das atrizes, dos atores, séries e filmes indicados à sua 72° edição. Coube à humorista Leslie Jones de apresentar, junto aos atores Josh Gad, Laverne Cox e Tatiana Maslany de anunciar as nomeações.

Como era de se esperar, a Netflix lidera com 160 indicações. Até o ano passado, a HBO era campeã, principalmente graças à produção Games of Thrones, que agora chegou ao fim. Este ano, o canal figura com 109 indicações.

Entre as séries dramáticas, Ozark (Netflix) e Succession (HBO) empataram com 18 indicações cada. Entre os fãs que se manifestaram nas redes sociais após a divulgação da lista, as maiores torcidas vão para Regina King, que concorre ao prêmio de Atriz em Minissérie ou Filme para TV por Watchmen, série da HBO baseada na HQ de mesmo nomes.

Zendaya, jovem protagonista da série Euphoria (HBO), é uma das atrizes cuja torcida é enorme. Ela concorre junto a grandes nomes da indústria, como Jennifer Aniston (The Morning Show), Olivia Colman (The Crown), Jodie Commer (Killing Eve), Laura Linney (Ozark) e Sandra Oh (Killing Eve), para levar a estatueta de Atriz em Série Dramática.

Das séries de comédia, The Marvelous Mrs. Maisel (Prime Video) foi a mais lembrada, com 20 indicações, seguida por Schitt's Creek (CBC), com 15. Disque Amiga Para Matar (Netflix) é outra série de comédia que, apesar de só concorrer em três das principais categorias, é uma das queridinhas do público. As duas protagonistas, Christina Applegate e Linda Cardellini, estão indicadas.

Apesar do atual contexto repleto de restrições e medidas de segurança devido à crise sanitária causada pela pandemia do Coronavírus, a cerimônia continua marcada para o próximo dia 20 de setembro. Ainda não foram divulgados os detalhes de como se dará a festa e se ela será de fato presencial, mas já se sabe que Jimmy Kimmel será o apresentador. A lista completa dos indicados pode ser encontrada no www.jconline.com.br/cultura.

Comentários

Últimas notícias