Série nacional no Space

TV PAGA Canal fechado traz o cotidiano das comunidades cariocas em Um Dia Qualquer

Da redação com agência
Cadastrado por
Da redação com agência
Publicado em 17/08/2020 às 6:00
TURNER/DIVULGAÇÃO
PROTAGONISTA Augusto Madeira vive o correto policial civil Quirino - FOTO: TURNER/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Hoje, às 22h, o canal fechado Space estreia a série nacional Um Dia Qualquer. Com cinco episódios, a produção com direção de Pedro von Krüger irá ao ar de segunda a sexta, com exibição de um episódio por dia, no mesmo horário. A obra promete abordar questões como milícia, tráfico e corrupção nas comunidades de subúrbios cariocas.

"Acredito que a arte cinematográfica tem a importância de ampliar o debate sobre temas complexos do nosso tempo. Quando eu criei a série Um Dia Qualquer pensei que o avanço das milícias e seu poder paralelo, a injustiça social sofrida pela população negra, as buscas das mães de vítimas da violência e as agressões domésticas decorrentes do machismo, são questões que precisam ser resolvidas na nossa sociedade atual", diz Pedro.

Em episódios de 25 minutos, a série de drama ficcional traz em seu elenco nomes como Augusto Madeira, Mariana Nunes, Jefferson Brasil, Vinicius de Oliveira, Willean Reis, André Ramiro, Juan Paiva, Eli Ferreira, Samuel Melo, Tainá Medina, Adriano Garib, entre outros.

Na sinopse, vemos um retrospecto de 10 anos, em que o tráfico de Seu Chapa (Jefferson Brasil) perde espaço para Quirino (Augusto Madeira), um correto policial civil que passa a adequar suas convicções às novas dimensões: os fins, agora, justificam os meios.

Com roteiros de Pedro von Krüger, Leonardo Gudel, Victor Rosa e Bernardo Doutel, escritos explorando aspectos como drama materno, a relação milícia/violência e emoções extremas, Um Dia Qualquer pretende mostrar que um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, exceto algo comum.

Na visão dos criadores, por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obriga os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. E num delicado momento para eles, diversas histórias se misturam, mostrando que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim, revelando suas entranhas e, principalmente, a maneira como nasce e se consolida o poder paralelo em uma zona esquecida pelas instituições públicas.

 

Comentários

Últimas notícias