OUTUBRO

Conteúdo para crianças ganha força na TV Jornal em outubro

Público infantil tem programação especial na emissora. Iniciativa faz parte do Infância Cidadã, projeto realizado pelo Sistema Jornal de Commercio de Comunicação

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/10/2020 às 9:00
Gustavo Bettini/Divulgação
A jornalista e produtora de conteúdo no blog Corujices, Claudia Bettini, irá ensinar como fazer brinquedos lúdicos no Mês das Crianças da TV Jornal. - FOTO: Gustavo Bettini/Divulgação

O Dia das Crianças, na TV Jornal, vai se estender durante todo o mês de outubro. Isso acontece porque a emissora preparou um conteúdo com atividades lúdicas para as crianças e suas famílias, que será exibido nos intervalos da programação e nas redes sociais: Instagram e Facebook. Nos vídeos, criadores de conteúdo vão ensinar a fazer brinquedos, acessórios, se movimentar em casa, mágicas e tie dye. A programação especial tem patrocínio da Treloso e faz parte da iniciativa Infância Cidadã, projeto da emissora e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação que há 12 anos vem abordando a conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes no mês em que se comemora o dia delas.

Além do faça-você-mesmo, os telejornais e programas de entretenimento da TV Jornal também vão ganhar quadros, matérias e reportagens especiais com temas de interesse do universo infantil e sobre os direitos das crianças e adolescentes, mote do projeto. Para completar a programação do "Mês das Crianças", no dia 17 de outubro será exibido um programa especial com várias atrações para as crianças. Os detalhes ainda serão revelados.

Uma programação voltada para as crianças foi a forma que a emissora encontrou de comemorar o 12 de outubro e manter a distância que o enfrentamento ao coronavírus pede. "A conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes está em nossa pauta há 12 anos por meio do Infância Cidadã. Sempre atrelamos eventos lúdicos à conscientização, pois acreditamos que esse tema é do interesse de toda a sociedade. No entanto, com o distanciamento social que o atual momento pede, a iniciativa passou integralmente para a tela da TV Jornal e nossas redes sociais, com uma programação voltada para o público infantil gerar memórias com suas famílias, além dos conteúdos para debatermos com a população", detalha o gerente comercial da TV Jornal, Lino Medeiros.

>Incentivar a brincadeira em casa também é uma das iniciativas que a Treloso, patrocinadora do projeto, está promovendo. A gerente de produto da marca, Danielle Braga, destaca a importância que o dia 12 de outubro tem para a empresa e que, este ano, precisou de alterações. "O Dia das Crianças é a principal data comemorativa para nosso público. Diante do cenário atual, mudamos a nossa forma de atuar. E o caminho que a gente encontrou para estar próximo e promover um pouco de alegria, entretenimento e diversão foi justamente através de projetos como o da TV Jornal", complementa.

Jornalista e criadora da página Corujices, Claudia Bettini faz parte do time de convidados e vai ensinar como fazer brinquedos lúdicos com materiais que as famílias têm em casa. "Às vezes as pessoas acham que precisam de muita coisa para fazer algo com as crianças e quando você vê alguém fazendo, aquilo serve de inspiração. A gente está muito imerso nessa coisa da produtividade, de tudo ter algum objetivo e, na verdade, você pode fazer simplesmente para se divertir. Mario Quintana tem uma frase: "as crianças não brincam de brincar. Brincam de verdade". Porque elas estão entregues, elas estão no presente e a gente tem muito o que aprender com isso", analisa Claudia.

Comentários

Últimas notícias