Novela e série levam Emmy

PREMIAÇÃO Órfãos da Terra e Ninguém Tá Olhando trazem troféus de cerimônia da TV mundial

Da Redação com agências
Cadastrado por
Da Redação com agências
Publicado em 24/11/2020 às 2:00
PAULO BELOTE/TV GLOBO
CASAL Renato Góes e Julia Dalávia protagonizaram Órfãos da Terra - FOTO: PAULO BELOTE/TV GLOBO
Leitura:

Com produções de vinte países ao todo na lista de indicações, aconteceu ontem à tarde em Nova York, em formato virtual, a cerimônia da 48ª edição do Emmy Internacional 2020, que premia as produções de televisão mundo afora.

A premiação foi apresentada pelo ator Richard Kind. Brasil e Reino Unido dominaram a lista de indicados ao Emmy Internacional de 2020, com sete obras selecionadas pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão.

Das sete indicações, o Brasil levou apenas duas estatuetas: a de Melhor Telenovela, por Órfãos da Terra (TV Globo), e a de Melhor Comédia pela série Ninguém Tá Olhando (Netflix).

ÓRFÃOS DA TERRA

Exibida na Globo em 2019 no horário das seis, a obra foi escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção artística de Gustavo Fernandez, e tendo Julia Dalávia (Laila) e o pernambucano Renato Góes (Jamil) como protagonistas. O anúncio da vitória foi feito por Paul Blackthorne. A obra concorria com obras da China, Portugal e Argentina.

"Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo", disse o diretor Gustavo Fernandez na premiação.

NINGUÉM TÁ OLHANDO

Lançada em novembro de 2019 pela Netflix e cancelada em março deste ano, a série original de oito episódios foi dirigida por Daniel Rezende e contou a história de Uli (Victor Lamoglia), um Angelus que, descontente com as ordens do Chefe, decide se rebelar. Do outro lado há a terrestre Miriam (Kéfera Buchmann), uma moça cheia de crenças misturadas que mais a atrapalham do que ajudam. A produção da série foi da Gullane, dos irmãos Caio e Fabiano Gullane.

"Esse prêmio é um reconhecimento do mundo para a qualidade das séries brasileiras. A gente tem muita história incrível pra contar e podemos contar de maneiras maravilhosas. Dessa vez o hamster ajudou a gente, afinal a vida não é aleatória por acaso", celebrou o diretor Daniel Rezende em comunicado enviado à imprensa.

Comentários

Últimas notícias