EM CASA

Natal para Sempre se adapta e ganha a tela da TV Jornal

Seguindo todo o protocolo sanitário, espetáculo será gravado no Teatro do Parque e exibido na emissora, no dia de Natal

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/12/2020 às 8:40 | Atualizado em 11/12/2020 às 12:26
HESÍODO GÓES/ACERVO JC IMAGEM
NOVIDADE Apresentação do Natal para Sempre deste ano terá figurino e elementos de cena, como a caixa da bailarina, completamente reformulados - FOTO: HESÍODO GÓES/ACERVO JC IMAGEM

A magia do Natal, assim como os demais eventos de 2020, também terá que se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19. Pensando em minimizar os impactos trazidos pela doença, o espetáculo Natal para Sempre chega à sua 4ª edição recheado de novidades e em um formato totalmente inovador. Realizado pela TV Jornal, com o apoio da Prefeitura do Recife, o musical deste ano será gravado no Teatro do Parque e transmitido pela emissora no dia 25, ao meio-dia, oferecendo aos telespectadores uma programação repleta de mensagens de fraternidade e generosidade.

O diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Vladimir Melo, pontua que, apesar do delicado momento, o espírito natalino deve ser fortalecido. Para ele, ter a oportunidade de apreciar um espetáculo como esse, na segurança da sua casa, é valioso. "A TV Jornal, durante seus 60 anos, sempre fez questão de celebrar junto aos pernambucanos, com iniciativas que reforçassem os votos de prosperidade e amor. Queremos valorizar tudo isso ainda mais, este ano, por causa da pandemia. No dia 25, a TV Jornal vai chegar à casa das pessoas levando alegria, diversão e, principalmente, uma mensagem reconfortante", comenta.

>>Teatro do Parque encerra obras e reabre em dezembro com concerto da Banda Sinfônica do Recife

No total, 32 artistas, entre atores e bailarinos, subirão ao palco do Teatro do Parque para viver um verdadeiro sonho sob a direção geral e artística de Gabriel Gracindo, roteirista do musical. A diretora-geral do Natal para Sempre, Andréa Carvalho, comenta a emoção de voltar a se apresentar no espaço, diante do atual contexto.

HESÍODO GÓES/ACERVO JC IMAGEM
Bailarina salta da caixinha de música para conceder três desejos à protagonista do Natal para Sempre - HESÍODO GÓES/ACERVO JC IMAGEM

"Estamos seguindo todos os protocolos sanitários para não termos riscos de contaminação. Mesmo tendo toda a equipe testada, todos ensaiam com máscara e álcool em gel. Organizamos o calendário de produção incluindo prazos para a preparação no teatro, um ensaio geral e a gravação em si. Para mim, que sou precursora da dança de salão em Pernambuco, esta edição será muito especial. Termos novamente um equipamento cultural como esse em um ano tão difícil vai trazer ao nosso Natal uma emoção enorme".

Também por causa da pandemia, o ator Igor Jansen, que durante três anos consecutivos viveu o personagem Bento, não participará do espetáculo. Nesta temporada, o ator mirim Arthur Magalhães foi o escolhido para dar vida ao vilão. "A escolha de todos os atores do Natal para Sempre foi feita por meio de audições. Não queríamos gerar tumulto e aglomerações, mas também não queríamos deixar esse processo para trás. Passamos o texto do personagem, gravamos as cenas com alguns atores indicados e, remotamente, Gabriel escolheu o Arthur, que é maravilhoso também", revela Andréa.

O Sonho

O musical conta a história de Amelie, interpretada por Rayana Carvalho, uma garota humilde que sonha em conhecer o Papai Noel. O enredo ganha ritmo quando a personagem principal encontra um livro mágico capaz de transportá-la para uma floresta mágica. Lá, ela conhece um elfo, que a ajuda na busca pelo encontro com o velho Noel. No caminho, Amelie é surpreendida ao ganhar uma caixinha de música, de onde sai uma linda bailarina, que dança e concede três pedidos à protagonista do espetáculo.

A expectativa é que o Natal para Sempre seja ainda mais emocionante este ano. "Vamos mais uma vez emocionar e tocar o nosso público. Esperamos que todo mundo assista na TV Jornal porque vai ser um momento lindo, lúdico e diferente. Acredito que vamos conseguir dar uma outra sensibilidade às pessoas pelo momento que estamos vivendo. Será lindo!", aposta Andréa.

Elenco

Fada Mais Fada - Andréa Carvalho
Atriz Convidada / Amelie - Rayana Carvalho
Ator Convidado / Bento – Arthur Magalhães
Bailarina / Fada - Rayssa Carvalho
Soldadinho de Chumbo – Edvaldo Siry
Elfo Ploct – Ramom Milanês
Papai Noel – Beto Clemente
Vovó – Monica Holanda
Bruxa – Jennyfer Caldas
Elfo Fado - Magno Alexandre
Fadinhas – Marina Farias, Amanda Lima, Maria Eduarda Leal e Maria Fernanda Leal

Bailarinos
Clau Soares
Eddy Bboy
Fernanda Fernandes
Flavio Barbosa
Henrique Braz
Gabriel de Oliveira
Gustavo Bboy
Julyanne Rocha
Lydiane Bergman
Lissa Marie
Luzii Santos
Natalia Jonas
Rafael Justino
Rodrigo Gomes
Rodolfo Silva
Thiago Barbosa

Ficha Técnica

Concepção e Direção Geral
Andréa Carvalho

Produção Geral, Coordenação Executiva, Projeto Técnico e Coordenação de Logística
Fabiana Wanderley Maciel
Leonardo De Lima

Direção Artística, Cênica e Escrita
Gabriel Gracindo

Coreografia
Marcelo Pereira

Ensaiador
Luis Roberto

Direção Musical
Antonio Mariano – Tovinho

Luminotécnico
Roberto Rigert

Sonoplasta
Titio

Cenografia
Valmir Medeiros

Vídeo Cenário – Mapeamento
Elton Radar

Figurinos e Maquiagem
Flávio Hyeli

Figurinos Pontuais
Rogério Seabra
Cassiano Silva

Técnicos em Altura
Leonardo de Lima
Jerson Rosas
Antonio Lima

Luz e Som
Luminário - Thomás

Comentários

Últimas notícias