NATAL

Especial Natal Para Sempre será exibido na sexta-feira (25), na TV Jornal

Espetáculo ganhará as telas da emissora ao meio-dia. Musical foi gravado no Teatro do Parque

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/12/2020 às 8:45 | Atualizado em 18/12/2020 às 16:13
JAILTON JR./JC IMAGEM
MUSICAL Espetáculo é um conto de fadas que mistura música, dança e magia e promete transformar o Parque da Macaxeira em um teatro a céu aberto - FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM

Um espetáculo que já faz parte do calendário festivo da cidade. É assim que o Natal Para Sempre chega à sua 4ª edição, em uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Este ano, a produção ganhou um novo formato, diante da pandemia do coronavírus. A peça, com direção artística de Gabriel Gracindo e direção geral de Andréa Carvalho, deixa a tradicional encenação realizada em lugares abertos da cidade e ganha o palco do icônico Teatro do Parque, reaberto este mês, como cenário para a gravação do programa especial, que vai ao ar no dia de Natal, na TV Jornal.

"A gente vai levar até a casa das pessoas a magia do Natal e o cenário foi escolhido propositalmente. Aquelas pessoas que ainda não podem frequentar o teatro vão, de casa, além de assistir ao espetáculo Natal para Sempre, sentir um pouquinho o que é esse grande equipamento que a gente está devolvendo para a cidade, devolvendo para população", destaca a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

JAILTON JR./JC IMAGEM
NOVIDADE Teatro do Parque, recém-inaugurado após renovação completa, chega à casa das pessoas junto com o Natal para Sempre, destaca Ana Paula Vilaça - JAILTON JR./JC IMAGEM

A produção, formada por 32 artistas, entre atores e bailarinos, realizou seu ensaio geral na última quarta-feira (16). Ontem (17), a equipe da TV Jornal gravou todo o espetáculo para transformar no programa que será exibido no dia 25. Seguindo todas as regras do protocolo de saúde no combate ao coronavírus, o novo formato fará parte da programação de entretenimento da emissora, como pontua o diretor comercial do SJCC, Vladimir Melo.

"Este ano, todos tivemos que adaptar formatos para continuar levando ao público informação e entretenimento com qualidade. No SJCC, ao longo dos últimos meses, estamos realizando produções diferenciadas por meio de lives e programas especiais para celebrar momentos importantes. O Natal para Sempre é um espetáculo que acompanhamos nessa parceria com a Prefeitura do Recife, há 4 anos. Não poderíamos deixar de adaptá-lo para continuar levando essa mensagem de esperança aos pernambucanos", comenta Vladimir. 

Leia Mais: 

>Covid-19: espetáculo 'Natal para Sempre' se adapta e ganha a tela da TV Jornal

>Natal Pra Sempre: Espetáculo é gravado no Teatro do Parque e será exibido na TV Jornal

A PEÇA

O Natal para Sempre é um musical protagonizado por Amelie, uma garota que sonha em conhecer o Papai Noel, um dos símbolos do Natal. A personagem interpretada por Rayana Carvalho encontra um livro mágico, que oferece uma experiência única: transportá-la para uma floresta mágica, onde ela conhece um elfo que a ajuda nessa busca.

No caminho para achar o Papai Noel, novas surpresas acontecem. Amelie ganha uma caixinha de música, de onde sai uma linda bailarina, que dança e concede três pedidos à protagonista do espetáculo.

 TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Espetáculo conta a história Amelie e seu sonho em conhecer o Papai Noel - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

O final desta história você confere no programa especial da TV Jornal, como conta a diretora-geral, Andréa Carvalho. "Sempre levamos uma mensagem muito linda para as pessoas e este ano não vai ser diferente. Vamos mais uma vez emocionar e tocar o nosso público com uma encenação encantadora realizada no Teatro do Parque. A gente espera que todo mundo assista porque vai ser um momento tocante, lúdico e diferente. Acredito que, com a exibição desse espetáculo, conseguiremos dar uma outra sensibilidade às pessoas pelo momento que estamos vivendo. Tenho certeza de que a gente vai emocionar muito a todos que estiverem assistindo", finaliza. 

Comentários

Últimas notícias