Delícias

Chef Rivandro França apresenta receitas vencedoras do Cuscuz da Gente

Pratos foram sugeridos pelo público do programa Sabor da Gente, da TV Jornal, e terminaram como os primeiros colocados na votação popular

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/04/2021 às 9:15
Notícia
X

Quem acompanha a programação da TV Jornal sabe que os principais ingredientes do Sabor da Gente são criatividade e diversão, regadas a muito sabor nordestino. Para incrementar ainda mais essa receita de sucesso, o programa passa a exibir, a partir desta segunda-feira (12), os pratos ganhadores do Cuscuz da Gente, projeto especial da emissora que valoriza o flocão de milho como ingrediente principal na preparação de comidas.

Até a próxima sexta (16), o chef Rivandro França vai compartilhar os truques e segredos das cinco receitas mais votadas pelo público. A cada dia, um prato inovador que promete surpreender os telespectadores. "Vamos mostrar para o pessoal de casa várias formas diferentes de fazer um flocão. O cuscuz, além de estar em nossa mesa, tem a cara do povo pernambucano, a cara da nossa audiência. Isso é bem bacana, porque nosso programa tem essa identificação popular e esse projeto nos aproxima ainda mais do nosso público", pontua Rivandro.

Leia também:

>> JC Clube: padarias ampliam serviços para funcionar na pandemia

>> Conheça receitas campeãs do projeto Cuscuz da Gente

Após uma triagem feita pela produção do programa, nove receitas finalistas foram indicadas para a votação popular. Dentre elas, o público escolheu com qual delas mais se identificava para que o chef pudesse preparar no programa. No total, as cinco receitas mais bem votadas foram contempladas pela premiação final.

A "Polenta Cremosa com Ragu de Moela de Frango", de Raphaella dos Santos, foi a quinta colocada. Para ela, a participação no Cuscuz da Gente vai muito além da premiação: é um merecido reconhecimento a este ingrediente tão presente na mesa dos pernambucanos. "Para mim, é um prazer participar desta ótima iniciativa da TV Jornal. Hoje, o nosso amarelinho famoso está tendo o reconhecimento justo, como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco e acredito que essa homenagem deverá chegar ao Estado também. Estou muito grata pela minha receita ser uma das mais votadas. Devo essa alegria à minha família, amigos, público e, sobretudo, à TV Jornal pela oportunidade impar", comemora.

JAILTON JR/JC IMAGEM
Raphaella dos Santos é a quinta colocada com o prato "Polenta Cremosa com Ragu de Moela de Frango" - JAILTON JR/JC IMAGEM

A participante Luana Barros, que conquistou o quarto lugar no ranking, decidiu apostar em um "Bolo Delícia de Flocão". Ela comenta que criou a receita despretensiosamente para participar do projeto e se surpreendeu com o resultado. "Quando vi o chef Rivandro anunciando o Cuscuz da Gente, fiquei pensando em algo que eu pudesse criar para me inscrever. Antes eu trabalhava com salgados, mas de uns tempos para cá minha vida é só doce. Então, decidi fazer um bolo de fubá, adaptando uma receita-coringa que tenho. Depois, pensei em combiná-la com meu brigadeiro Romeu e Julieta, de que todos gostam. E está aí o resultado: caiu no gosto do público", celebra.

FOTOS: JAILTON JR/JC IMAGEM
Luana Barros apostou no "Bolo Delícia de Flocão" para o Cuscuz da Gente - FOTOS: JAILTON JR/JC IMAGEM

O terceiro lugar ficou para a "Panqueca de Fubá com Moqueca de Camarão", preparada por Josefa Carvalho. Ela conta que fazer o prato foi um verdadeiro ato de superação. "Está sendo uma experiência indescritível. O Cuscuz da Gente despertou em mim o desejo de realizar os meus sonhos e não há preço que pague essa descoberta. A superação de me reinventar foi um grande presente. Muita gratidão a Deus, à minha família e aos meus queridos amigos pelo carinho, apoio e dedicação no processo de votação. Obrigado também ao chef Rivandro e à TV Jornal pela oportunidade", agradece.

JAILTON JR/JC IMAGEM
"Panqueca de Fubá com Moqueca de Camarão" foi a sugestão de Josefa Carvalho, terceira colocada no Cuscuz da Gente - JAILTON JR/JC IMAGEM

Já a "Coxinha de Flocão sem Glúten e Lactose" ocupou o segundo lugar entre as mais votadas. Criada por Izabel Cristina, o prato surgiu do desejo de associar os sabores de comidas populares. "No Nordeste, utilizamos muito o flocão para fazer o cuscuz. Mas quando eu vi a proposta do Cuscuz da Gente, pensei logo em combinar essa tradição com a coxinha, porque eu trabalho com salgados. É uma proposta nova e que deu certo".

Jailton Jr./JC Imagem
Izabel Cristina despertou toda sua criatividade com a receita de "Coxinha de Flocão sem Glúten e Lactose" - Jailton Jr./JC Imagem

Por fim, quem levou a melhor com o "Cuscuz em forma de Broa" foram as irmãs Maria Betânia e Rosália Maria, que dividem o primeiro lugar. Para elas, o amor associado ao flocão de milho foi o pulo do gato para levar o prêmio. "Nosso segredo para tudo ficar uma delícia é o amor. Vendemos salgados no Alto José do Pinho a preço popular de R$ 1 e todo mundo gosta. Com a nossa broa não seria diferente e estamos muito felizes", revela Maria Betânia.

As irmãs ganhadoras tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o programa, nos estúdios da TV Jornal, além de levar para casa uma SmartTV LG de 32 polegadas. Os cinco ganhadores levaram um kit de produtos de flocos de milho.

Tags

Autor