Perda

Atriz Mabel Calzolari morre após luta contra doença rara; jovem deixa filho de 1 ano e 11 meses

Mabel Calzolari tinha 21 anos e integrou o elenco da novela da Globo "Orgulho e paixão"

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 22/06/2021 às 17:54 | Atualizado em 22/06/2021 às 18:11
Notícia
X

A atriz Mabel Calzolari, 21 anos, morreu nesta terça-feira (22) após uma intensa luta contra a aracnoidite torácica, uma doença rara que provoca uma inflamação da medula óssea. Ela teve morte cerebral depois de sofrer paradas respiratória e cardíaca. Mabel era mãe de Nicolas, de 1 ano e 11 meses, da relação que teve com o ator João Fernandes.

A notícia da morte de Mabel foi dada nas redes sociais pela também atriz Monique Curi. "Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável."

Confira o relato:

Mabel Calzolari recebeu o diagnóstico da aracnoidite torácica em 2019, após o nascimento de Nicolas. O tratamento da doença gera um ganho de peso por conta do uso de corticoides. A atriz dava detalhes sobre a internação nas redes sociais e chegou a tranquilizar fãs após uma cirurgia realizada em março.

Mabel integrou o elenco da novela da Globo "Orgulho e paixão" em 2018. Ela passou quase todo ano de 2021 internada. Em janeiro, famosos como as atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi fizeram campanha na internet para ajudá-la. O dinheiro angariado, agora, será entregue à mãe da atriz como ajuda financeira neste momento de perda. 

HOMENAGENS

O ator João Fernandes, que se destacou como ator-mirim na TV Globo nas novelas "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Cordel Encantado", compartilhou um texto para se despedir da ex-mulher no Instagram. Eles se separaram em 2020. "Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força..."

A mãe da jovem também fez um post no próprio perfil da atriz para se despedir da filha:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por mabel calzolari (@mabelcalzolarii)

 

 

Tags

Autor