TV JORNAL

TV Jornal inaugura novos estúdios para produtos de entretenimento

Espaço foi reformado para garantir mais interatividade e tecnologia na relação com o público. Estúdio do jornalismo está em obras e em breve será apresentado aos telespectadores

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/06/2021 às 8:13
Notícia
X

Os programas Turma do Barra e Papeiro da Cinderela estão de cara nova, ou melhor, de cenário novo. Isso porque o estúdio B da TV Jornal, onde são gravados os programas de entretenimento, passou por uma longa reforma. Agora, operando com uma nova estrutura tecnológica onde a interatividade foi reforçada, o espaço volta a ser utilizado, sempre a serviço do telespectador.

A estrutura foi modernizada, especialmente em relação aos sistemas de iluminação e comunicação, para dar mais agilidade, segurança e autenticidade aos produtos desenvolvidos pelos profissionais da casa, conforme comenta Jair Ventura, gerente de engenharia da TV Jornal. “Investimos em iluminação, com o detalhe importante que é a qualidade do LED utilizado para os estúdios, a fim de reproduzir fielmente as cores e a luz. Também trocamos o videowall por telas de 82 polegadas 4K, o que proporciona mais uniformidade nas imagens exibidas ali. Também adquirimos um sistema de comunicação que agora integra a engenharia, a produção e controles dos estúdios e as equipes de externas”, complementa.

JAILTON JR/JC IMAGEM
Investimos em iluminação e telas 4K estão entre as novidades que a reforma do estúdio B trouxe - JAILTON JR/JC IMAGEM
 

"A versatilidade que o estúdio ganhou nos permite desenvolver uma gama de produtos bastante diversificada, em formato publicitário, o que se transforma em oportunidades atraentes para nossos parceiros comerciais. Podemos desenvolver projetos customizados, de grande flexibilidade comercial, de modo a integrar as necessidades do cliente e as características do programa. Quando a obra do estúdio do jornalismo for concluída, esse potencial será ainda maior", destaca Lino Medeiros, gerente comercial do SJCC.

De acordo com o gerente de Produção e Programação da TV Jornal, Erilson Gouveia, o estúdio traz novas possibilidades de interação com o público. “Os estúdios novos de entretenimento da TV Jornal trazem novidades, principalmente, na experiência que eles vão proporcionar ao telespectador, com mais interatividade. A Turma do Barra vem com uma linguagem muito mais nova, uma pegada descontraída e irreverente, com telões que possibilitam a interação com o telespectador através das redes sociais. E aliado a essas novas características, o estúdio está muito bacana, com piso, cenários e chroma key novos”, detalha Erilson.

O Papeiro da Cinderela, que também é gravado no espaço, foi beneficiado com a possibilidade de utilização de um formato diferente para o programa: as sitcoms. “No Papeiro da Cinderela, a experiência é outra. Vamos desconstruir um pouco a ideia de ser apenas um programa em estúdio. Migramos para um cenário onde a gente vai ter uma vila, dando muito mais a cara de sitcom do que de um programa diário”, destacou Erilson.

Essa versatilidade só é possível diante da dimensão que o estúdio B tem, abrigando em seu interior os cenários de Turma do Barra, Papeiro da Cinderela e Sabor da Gente. Quem colaborou para que isso acontecesse foi Tom Nogueira, cenógrafo responsável pelo projeto. “Elaboramos uma estrutura para a qual tomamos como meta uma maior dinamicidade para o estúdio B. Na mesma área, possibilitamos a existência de dois cenários: um para a Turma do Barra e o outro para o Papeiro da Cinderela. Ali conseguimos produzir os dois programas com uma dinâmica de tapadeiras móveis. Rapidamente, com duas pessoas, mudamos de um cenário para outro. Esse recurso foi bem interessante e nos permite ter um melhor aproveitamento do cenário”, explica Nogueira.

JORNALISMO

No dia 14 de junho, teve início a reforma do estúdio C da TV Jornal, utilizado para os programas jornalísticos. Enquanto o espaço passa pelas obras que modernizarão a estrutura tecnológica, ampliando a interação com o telespectador, os programas Bronca 24 Horas, TV Jornal Meio-Dia, Por Aqui e O Povo na TV estão sendo transmitidos diretamente do auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, também na sede da emissora, seguindo com a missão de levar as notícias em primeira mão à audiência.

“As novidades que vão chegar com o estúdio de jornalismo, que vai ser lançado em breve, trazem muito mais modernidade, tecnologia e uma aproximação com o telespectador cada vez mais intensa, graças à presença dos sistemas tecnológicos. Essas são as principais vantagens que a gente passa a apresentar para o público, entre muitas outras novidades que virão. Começamos com os estúdios de entretenimento e já iniciamos as obras do jornalismo”, salienta Erilson.

Tags

Autor