TV ABERTA

Aos mestres, com carinho: 'Zig Zag Arena' fará homenagem aos professores

Docentes vão competir na edição da gincana global que vai ao ar amanhã; confira detalhes

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 16/10/2021 às 8:00 | Atualizado em 21/10/2021 às 21:49
Notícia
X

O Dia dos Professores foi celebrado no último dia 15, mas o clima de gratidão aos mestres segue com tudo na TV Globo. O Zig Zag Arena de amanhã (17) abrirá as portas de seu gigantesco tabuleiro de pinball para esses profissionais tão fundamentais para a formação de qualquer pessoa. São eles que irão protagonizar a edição da semana, no ar logo após a exibição do Especial The Masked Singer Brasil - com os melhores momentos da temporada -, sob comando de Fernanda Gentil. Ao lado da apresentadora, o comentarista esportivo Everaldo Marques, a ex-jogadora de basquete Hortência e o humorista Marco Luque.

No megapalco do programa, dois grupos de professores do Rio de Janeiro disputarão entre si o troféu de campeão da semana e o prêmio de R$ 30 mil.

"Muito feliz de ver de perto quem eu aplaudi da janela durante a pandemia. Os professores garantem o futuro das nossas gerações e deram um show na arte de se reinventar para seguirem ensinando em tempos de coronavírus. É lindo vê-los sorrindo, brincando e, claro, competindo na nossa Arena!", pontua Fernanda Gentil em comunicado divulgado pela emissora.

FORMATO

Zig Zag Arena estreou no último dia 3 de outubro, propondo um formato inédito, ainda que inspirado nos clássicos programas de gincana da televisão aberta. Além de Fernanda Gentil na apresentação, tem direção artística de Raoni Carneiro e direção de gênero de Boninho.

O colorido e a divisão do palco tiveram referência de concepção inspirada o jogo pinball, sucesso dos anos 1980. O cenário conta ainda com campo de camas elásticas, além de escorregadores e obstáculos, nos quais convidados ora famosos e por vezes anônimos se desafiam em três fases: Pique-pega, Mega Ball e Tudo ou Nada.

Tags

Autor