TELEVISÃO

Willian Bonner: o que aconteceu com ele e a rede Globo?

O apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, assumiu a bancada do telejornal em 1996

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 19/05/2022 às 23:00
Notícia
X

O nome do âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner, virou assunto nas redes sociais, após o colunista de um programa da RedeTV, Alessandro Lo Bianco, afirmar que o apresentador pretende deixar a em breve a Rede Globo. A informação, ainda segundo o colunista, é de que Bonner já teria avisado à emissora que não pretende cumprir por completo o seu período restante de contratação. O jornalista, no entanto, não emitiu nenhuma declaração. 

Bonner assinou novo contrato com a Globo em agosto de 2021, mas segundo o colunista, ele quer fazer a cobertura das eleições deste ano para a Presidência da República e do primeiro semestre do próximo governo. Após isso, pretende se aposentar. 

O apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, assumiu a bancada do telejornal em 1996, depois de ter apresentado vários outros programas jornalísticos na Globo, como Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. Ele nasceu em São Paulo, no dia 16 de novembro de 1963.

Antes ele havia passado pelo Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. 

História de William Bonner:

William Bonemer Júnior, estudou Publicidade na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e desejava se tornar redator publicitário. A ideia de mudar o sobrenome surgiu quando ele se tornou apresentador do SPTV – 3ª Edição, em 1986: percebeu que seria uma pessoa pública e não queria ser confundido com o pai, o pediatra William Bonemer, que tinha um consultório na cidade.

Antes disso, Bonner trabalhou na TV Bandeirantes: em 1985, um amigo o convidou para um teste, que precisou ser feito em off, já que ele ostentava uma barba fora dos padrões televisivos da época. Logo, Bonner foi promovido para a bancada do Jornal de Amanhã, da mesma emissora.

Cinco meses depois, em junho de 1986, Bonner recebeu um convite da Globo para apresentar o SPTV – 3ª Edição e aprendeu a fazer telejornalismo na prática. Na sede da Globo em São Paulo, teve que editar matérias, decupar fitas e conhecer todos os segredos de uma ilha de edição.

Em 1987, passou a apresentar o SPTV – 2ª Edição em horário nobre. Chegou a ser escalado para o Globo Rural, em rede nacional, mas pediu para deixar o programa poucos meses depois. Foi convidado ir ao Rio de Janeiro cobrir as férias de Marcos Hummel no Jornal Hoje

 

Tags

Autor