NOVELA

"Mar do Sertão" reúne grande elenco nordestino; veja nomes

Trama será a próxima das seis da TV Globo, substituindo "Além da Ilusão"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 07/07/2022 às 21:43
Notícia
X

A TV Globo parece vir escutando as últimas queixas do público quanto a escalações de elenco. A atual novela das sete, Cara e Coragem, tem protagonistas negros. E a próxima das seis, Mar do Sertão, ambientada — e gravada — no Nordeste, inclusive no Vale do Catimbau, entre o Agreste e o Sertão pernambucano, terá ao menos 15 atores nordestinos; inclusive, seus protagonistas, o recifense Renato Góes e a estreante Isadora Cruz, de João Pessoa.

"Uma das coisas mais felizes para mim é saber que a gente está contando uma história nordestina com muita representatividade, começando pelo nosso elenco, porque mais da metade do nosso elenco é nordestino", disse o diretor de Mar do Sertão, Allan Fiterman, segundo a colunista de televisão Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV.

Além dos protagonistas — um pernambucano e uma paraibana —, estão no elenco de Mar do Sertão os paraibanos José Dumont, Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes e Quitéria Kelly (que nasceu em João Pessoa, mas vive em Natal), e também os potiguares Titina Medeiros e Matteus Cardoso, os pernambucanos Clarissa Pinheiro e César Ferrario e os baianos Cyria Coentro, Érico Brás e Felipe Velozo.

RONALD SANTOS CRUZ/GLOBO
Everaldo Pontes interpreta Adamastor em Mar do Sertão - RONALD SANTOS CRUZ/GLOBO

Suzy Lopes e Thardelly Lima foram projetados pelo filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e estrearam na emissora na novela recém-finalizada Quanto Mais Vida, Melhor!. Já Felipe Velozo está no filme Marighella, de Wagner Moura.

Os atores José Dumont — que possui quase 50 anos de carreira e estreou na TV em 1981 — e Cyria Coentro já tiveram papéis dramáticos importantes em produções da Globo. E Titina Medeiros fez sucesso como a empregada doméstica Socorro em Cheias de Charme (2012).

Sinopse

De autoria de Mário Teixeira, Mar do Sertão narrará a história de Candoca (Isadora Cruz), "uma sertaneja valente e corajosa", que tem um romance com Zé Paulino (Sergio Guizé). Depois de ter seu amado dado como morto, a mocinha se vê obrigada a se casar com Tertulino (Renato Góes). Anos depois, Paulino ressurgirá das cinzas, disposto a recuperar tudo o que perdeu.

A novela estreia dia 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão.

Tags

Autor