PROGRAMAÇÃO

A TV se curva em homenagens para Jô Soares

Desde ontem e até amanhã, Canal Brasil, SBT e Globo homenageiam Jô Soares

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/08/2022 às 0:05
Notícia
X

O Canal Brasil faz homenagem a Jô Soares para enaltecer a carreira do ator, diretor e apresentador, que faleceu ontem, aos 84 anos. Serão exibidos neste fim de semana dois filmes que contam com a participação do artista: Sábado (1994), que vai ao ar hoje, às 15h30; e Giovanni Improtta (2011), amanhã, no mesmo horário.

Jô Soares marcou a história da televisão, do teatro e do cinema brasileiros com seu talento e humor incomparáveis.

Na sétima arte, ele esteve em diversas funções: foi ator, diretor e inspiração para filmes, além de um cinéfilo assumido. Sua estreia foi no musical O Rei do Movimento, de Hélio Barrozo Netto, em 1954. Na década de 1950, ainda participou de longas como De Pernas Pro Ar (1956)", de Victor Lima, e O Homem do Sputnik (1959), de Carlos Manga.

Como diretor, sua única obra foi O Pai do Povo, lançado em 1976. Seu livro O Xangô de Baker Street ganhou uma adaptação para as telonas com direção de Miguel Faria Jr. e atores como Cláudia Abreu, Marco Nanini, Marcello Antony e Caco Ciocler no elenco.

O SBT também rende homenagem a Jô Soares, que foi do elenco da casa entre os anos 1988 e 1999. A emissora exibe, na madrugada de hoje para amanhã, episódios do humorístico Veja o Gordo, logo após o programa Notícias Impressionantes.

Nesta madrugada de sábado (6), o SBT reprisa programas icônicos de Jô Soares Onze e Meia. Ontem à noite, ao invés do The Noite foi ao ar o último programa Jô Soares Onze e Meia.

A programação da TV Globo de ontem à noite, até o início da madrugada de hoje fez suas homenagens a Jô. Depois do Globo Repórter, foram exibidos esquetes de Viva o Gordo (1981 a 1987). O humorístico era inspirado em uma peça de teatro na qual Jô satirizava a ditadura militar. Já o Conversa com Bial especial mostrou uma entrevista que Pedro Bial fez com Jô Soares em 2018.

Tags

Autor