PERSONAGEM

Mariana Santos celebra reencontro com Marcelo Serrado em "Cara e Coragem"

Atriz interpreta a dondoca Rebeca: "A personagem é muito humana"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/08/2022 às 0:05
Notícia
X

Por Agência Estado

Mariana Santos repete a parceria com Marcelo Serrado em Cara e Coragem. Os intérpretes da dondoca Rebeca e do dublê Moa formaram o par romântico Maria Pia e Malagueta em Pega Pega (Globo, 2017 a 2018). Desta vez, na novela das 19h da Globo, os atores dão vida a um ex-casal que briga pela guarda do filho, Chiquinho (Guilherme Tavares). A ideia da autora, Claudia Souto, foi adicionar fortes emoções às cenas deles. E, assim, demonstrar que essa ligação se transformou por conta da mágoa.

"É uma nova experiência. Em 'Pega Pega', a gente teve uma paixão que o público comprou muito. Contracenar com o Marcelo (Serrado) agora, que já temos intimidade, e construir outro tipo de relacionamento, é legal", avalia.

Na trama, Rebeca abandonou Moa com o filho ainda pequeno para ficar com Danilo (Ricardo Pereira). O empresário era um grande amigo do dublê na época, o que o fez se sentir duplamente traído. Arrependida de ter deixado Chiquinho para trás, a personagem tem atormentado a vida do ex-marido, a fim de recuperar a guarda da criança e restabelecer uma relação de confiança com o menino.

"Rebeca trocou Moa pelo melhor amigo e foi embora para a Europa. Chega depois de anos querendo ser mãe porque não conseguiu na época, por questões pessoais. A personagem é muito humana. A gente vai abrindo as camadas ao longo da novela", ressalta.

Cega de amor, Rebeca custa a perceber que o marido não é a boa pessoa que aparenta. Apesar de ser vilão, Danilo não age assim diante da esposa. Verdadeiramente apaixonado por Rebeca, o antagonista faz de tudo pela mulher. Aos poucos, porém, ela passa a notar as mentiras que o mau-caráter conta. Inicialmente, Rebeca gosta de viver no luxo e pouco liga para a origem daquilo. Mas isso vai mudar. Afinal, ela já sabe que o comparsa de Leonardo (Ícaro Silva) tem negócios ilícitos.

"Rebeca ama o marido e, no começo, não quer saber nada das coisas que ele faz. Mas, vamos ver como se dão as relações no decorrer da trama. Vão se abrir muitas possibilidades", adianta.

Tags

Autor