PERSONAGEM

Ricardo Pereira aposta na sedução do vilão Danilo

Ator português fala sobre o empresário que interpreta em Cara e Coragem

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/08/2022 às 0:05
Notícia
X

Por Raquel Rodrigues, da Agência Estado

Ricardo Pereira é o inescrupuloso Danilo em 'Cara e Coragem'. Na novela das 19h da Globo, o personagem ganha a confiança das pessoas para conseguir o que deseja. De olho na valiosa fórmula de magnésio descoberta por Jonathan (Guilherme Weber), ele se uniu a Leonardo (Ícaro Silva) e a Regina (Mel Lisboa). Além disso, pode estar envolvido nos acontecimentos que levaram à morte de Clarice (Taís Araujo). No entanto, precisa enfrentar os dublês Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira), a fim de colocar as mãos nos papéis que faltam para negociar a pesquisa da Siderúrgica Gusmão.

"Voltar às novelas como vilão é algo que gosto muito. Esse é um papel diferente, pois Danilo é agradável e conquista no jeito de falar. Possui aquele discurso convincente e seguro. Tem leveza na forma de agir, para que ninguém perceba que existe a vilania por trás", afirma.

Embora pareça inofensivo, Danilo apenas espera o momento certo para entrar em ação. Atento, desconfiou do 'americano' Bob Wright (Kiko Mascarenhas) assim que o conheceu. Após investigá-lo, descobriu que, na verdade, o ricaço não passa de uma farsa e, agora, chantageia o faz-tudo Duarte para que colabore em seus negócios escusos.

"É quase como se ele soubesse o que é melhor para cada ser humano. No nosso dia a dia, conhecemos pessoas assim, que nos iludem. Danilo tenta controlar a vida do Leonardo, que é mais instável. Talvez, faça o mesmo com a Regina e o Bob, um homem que cria essa nova identidade e se torna um soldado dele", comenta.

A ambição de Danilo só não está acima do amor que sente por Rebeca (Mariana Santos). Tudo que é importante para a amada também é valioso a ele. Então, o empresário apoia a esposa no que for preciso para recuperar a guarda do filho, Chiquinho (Guilherme Tavares), fruto do casamento com Moa. Inclusive, estragou a amizade que mantinha com o dublê em nome desse sentimento.

"Danilo é um estrategista. Porém, a relação com Rebeca é de verdade. Ele se encantou pela mulher do ex-melhor amigo. Essa novela apresenta personagens com muitas camadas. Não são óbvios e têm sempre uma dualidade. É uma alegria fazer parte desse elenco", relata.

De acordo com Ricardo, o convite para 'Cara e Coragem' surgiu quando ele havia terminado de gravar 'Éramos Seis' (Globo, 2019 a 2020). No entanto, o início dos trabalhos foi adiado devido à pandemia de Covid-19, que interrompeu as gravações dos folhetins da Globo por meses. Mesmo assim, o ator seguiu confirmado para o projeto e, hoje, comemora o resultado do esforço de todos para colocar a produção no ar.

"É uma energia muito boa nos bastidores. Temos uma autora parceira (Claudia Souto), que é presente, e isso é importante", conta.

Tags

Autor