NETFLIX

CASO NARDONI NA NETFLIX: Quando estreia? Saiba tudo sobre documentário

caso Isabella Nardoni, que refere-se ao assassinato da criança Isabella de Oliveira Nardoni, jogada do sexto andar de um edifício aos 5 anos, vai virar série na Netflix.

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/08/2023 às 12:07 | Atualizado em 01/08/2023 às 12:08
Notícia
X

O caso Isabella Nardoni, que refere-se ao assassinato da criança Isabella de Oliveira Nardoni, jogada do sexto andar de um edifício aos 5 anos, vai virar um filme documental Netflix. Essa é mais uma produção que irá surfar na forte onda do true crime.

O longa-metragem está pronto, embora tenha sido mantido em segredo até o momento. Produções desse tipo sempre costumam ficar em segredo, mas, nesse caso, existe a tentativa da família Nardoni de censurar a memória sobre o assunto.

Há quase dois anos, a informação sobre o desenvolvimento de uma série a respeito desse caso motivou familiares de Alexandre Nardoni a tentarem impedir a produção de qualquer obra relacionada ao caso, ocorrido há 15 anos. Nesta matéria, você confere:

  • Nardoni
  • Caso Nardoni
  • Caso Isabella Nardoni
  • Netflix

Caso Isabela Nardoni na Netflix

Diário do Nordeste

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram preso em 2 de abril de 2008, quatro dias após o crime - Diário do Nordeste

Em formato de longa-metragem, o filme estreia no dia 17 de agosto. O diretor é o documentarista e humorista Cláudio Manoel (ex-Casseta & Planeta), em parceria com Micael Langer.

Há dois anos, o projeto era do roteirista Raphael Montes e da criminóloga Ilana Casoy, autores de "Bom Dia, Verônica" e dos filmes sobre Suzanne Von Richtofen. Na época, a informação era de que a produção era ficcional, conforme disse a dupla em entrevista ao F5, da Folha de São Paulo.

A família Nardoni tentou impedir a produção com o argumento de reduzir o sofrimento do pai e da madrasta, que já teriam cumprido a pena da acusação pela morte da filha dele, então com 5 anos, e dos filhos do casal.

Caso Nardoni: relembre o caso

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo ainda pode entrar com recurso - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O caso gerou grande repercussão no Brasil, e Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da criança, foram condenados por homicídio doloso qualificado.

Com o agravante de parentesco com a vítima, Alexandre foi condenado a uma pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias.

A madastra Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses de reclusão devido à prática de crime hediondo. A decisão foi proferida pelo Juiz Maurício Fossen, no Fórum de Santana em São Paulo.

Tags

Autor