Fátima Bernardes deixa de ter contrato fixo com a TV Globo
Após 37 anos, seus contratos serão apenas por produto de que ela esteja participando
A apresentadora Fátima Bernardes deixou a TV Globo após 37 anos na emissora. A partir de agora, seus contratos serão apenas por produto de que ela esteja participando. A informação, dada pelo colunista Daniel Castro, foi confirmada ao Estadão pela assessoria da empresa.
Desde o início da década, a Globo adotou novo modelo de gestão, que encerrou os contratos com grandes nomes deixando-os livres para trabalhar em outras emissoras e outros veículos, mas abrindo a possibilidade para que retornem contratados apenas por trabalhos.
NOVOS TRABALHOS
Na sexta (23), Fátima foi anunciada como um reforço da Play9, de Felipe Neto, para participar da cobertura da Olimpíada de Paris, que ocorre este ano.
Esse retorno aos esportes não será exatamente para cobrir os Jogos Olímpicos, já que a Play 9 não tem direitos de transmissão, mas para fazer conteúdo de bastidores, sempre ligado a patrocinadores.
"Com coberturas de dois outros Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e quatro Copas do Mundo, Fátima já está arrumando as malas para embarcar com a gente rumo a Paris! Vai ser uma cobertura histórica da Olimpíada 2024, e a primeira 100% digital da Fátima", diz o anúncio da Play9 nas redes sociais, publicado no sábado (24).
FÁTIMA NA GLOBO
Fátima era um dos maiores nomes da Globo. Foi âncora do Jornal Nacional por quase 14 anos e também apresentou o Jornal da Globo, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada por 26 anos. Também apresentou o Jornal Hoje e o Fantástico.
CONTRATO POR OBRAS NA GLOBO
Em uma rede social, a apresentadora disse que não quebrou totalmente o relacionamento com a emissora carioca. "Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e [The Voice] Kids", escreveu ela.
"Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro", continuou.
"Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente".