DEBATE

João Roma ironiza ACM Neto pardo: "Nunca me disse que era negão"

Candidatos trocaram farpas durante debate da Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/09/2022 às 11:00
Notícia

Os candidatos ao Governo da Bahia João Roma, do Partido Liberal, e ACM Neto, do União Brasil, trocaram diversas farpas durante o Debate da Globo, nesta terça-feira (27).

Roma, inclusive, chegou a falar sobre a polêmica da cor de ACM Neto, que se autodeclarou pardo e virou alvo de comentários de eleitores opositores.

Antes de entrar no assunto, Roma e ACM Neto protagonizaram discussão sobre a relação pessoal que possuíam antes da disputa eleitoral.

O candidato do União Brasil chegou a falar que é padrinho da filha de Roma. “Vocês, quando têm um filho e vão batizar, escolhem para padrinho a pessoa que mais gostam. Pois é. Eu sou padrinho da filha dele e convivi com ele por 20 anos”, disparou ACM Neto.

Em outro momento do debate, João Roma aproveitou um questionamento feito por Jerônimo Rodrigues, do PT, para entrar na polêmica racial de ACM Neto.

“Candidato Jerônimo, não exija tanto de um candidato que não sabe nem a cor da sua pele. Nesses 20 anos de convivência que ele falou, nunca me disse que era negão”, disse Roma.

ASSISTA AO VÍDEO

Após a declaração de Roma, ACM Neto solicitou direito de resposta.

"Quero dizer a vocês o seguinte: me autodeclarei pardo porque assim me vejo, como em 2016, quando ele [João Roma] era meu chefe de gabinete, que estava ao meu lado e me apoiava em tudo, eu já tinha me autodeclarado pardo e, naquela época, não tinha fundo eleitoral, não tinha financiamento de campanha, não tinha cota", comentou.

Tags

Autor