PTB

Padre Kelmon não recebeu voto nem do presidente do próprio partido

Presidente do PTB não votou no Padre Kelmon nas Eleições 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 05/10/2022 às 9:49 | Atualizado em 05/10/2022 às 9:58
Notícia

Nem mesmo o presidente do PTB, Roberto Jefferson, votou em Padre Kelmon nas eleições do último domingo (2). Jefferson, como se sabe, era o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro à presidência, e Kelmon, seu vice.

Acontece que Roberto Jefferson teve sua candidatura indeferida por estar condenado à prisão domiciliar. Padre Kelmon, então, assumiu a cabeça da chapa, escolhendo o Pastor Gamonal como vice.

Para ter direito a ir votar nas Eleições, Jefferson teria que pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal, mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes. Ele preferiu não fazê-lo, e não pode sair de casa no domingo para votar.

 

Reprodução PTB
Padre Kelmon é o vice na chapa de Roberto Jefferson - Reprodução PTB

Na seção eleitoral em que o presidente do PTB vota, não houve um voto sequer para o Padre Kelmon, segundo informações de Nelson Lima Neto, da coluna de Ancelmo. A seção fica localizada em uma escola municipal de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.

Por lá, Lula obteve 175 votos, e Bolsonaro, 102. Simone Tebet, Felipe D’Ávila, Ciro Gomes e Soraya Thronicke também foram votados na seção.

Com 100% das urnas apuradas pelo TSE, Padre Kelmon recebeu 81.129 votos em todo o Brasil, o que representa 0,07% dos votos válidos.

Padre Kelmon e Lula batem boca em debate na Globo

Tags

Autor