LULA vai taxar o PIX em 2023? Confira se proposta é verdade
Circulam nas redes sociais que o presidente eleito Lula pretende taxar as transações via PIX, veja se informação é verdadeira

Desde o dia 28 de outubro, circulam informações divulgadas pelo pastor Silas Malafaia de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá começar a adicionar taxas nas transações via PIX.
Lula não pretende taxar o PIX em 2023, declaração se mostra falsa

O conteúdo divulgado pelo pastor declara que Lula irá criar uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CMPF) que fará as transações do PIX serem tributadas. O vídeo também apresenta um suposto documento que serve como base para as alegações.
O conteúdo foi divulgado ainda durante o período de campanha eleitoral e foi investigado pelo projeto Comprova. De acordo com as informações encontradas pelo projeto, essa declaração é falsa.
Essa proposta não consta no plano de Governo do presidente eleito Lula, que está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento que é mostrado durante o vídeo de Malafaia não foi encontrado em nenhum local pelo Comprova e o pastor não respondeu aos questionamentos do projeto.
A campanha de Lula já havia desmentido tal declaração, deixando claro que não existe objetivo de acabar ou taxar as transações via PIX.
Em ato golpista, Nelson Piquet pede Lula 'no cemitério' e será denunciado ao MPF