Preso

ROBERTO JEFFERSON: MPF denuncia ex-deputado por tentativa de homicídio; relembre o caso

O MPF denunciou hoje o ex-deputado por tentativa de homicídio.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 07/12/2022 às 16:22 | Atualizado em 07/12/2022 às 16:22
Notícia

Nesta quarta-feira (07), o MPF (Ministério Público Federal) denunciou o ex-deputado Roberto Jefferson pela tentativa de homicídio por atacar contra policiais durante uma operação que levaria à sua prisão.

Na época, Jefferson deu mais de 50 tiros de fuzil e jogou granadas contra os policiais. Ele acabou ferindo quatro policiais que estavam no local cumprindo ordem judiciall expedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Na denúncia, consta que Jefferson foi preso em flagrante no dia 23 de outubro de 2022 às 19h15.

"O ora denunciado Roberto Jefferson, porque, dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, tentou matar 4 Policiais Federais, com emprego de explosivo e de meio que resultou perigo comum".

Relembre o caso

Roberto Jefferson (PTB) que cumpre prisão domiciliar e é investigado por atuar em milícia digital, postou um vídeo mostrando a chegada da Polícia Federal em sua residência para cumprir mandado de prisão.

No vídeo, Jefferson diz que "atirou perto" e que "não atirou em ninguém para pegar, atirei no carro e perto deles. Eram quatro. Eles correram e eu falei sai porque eu vou pegar vocês!".

Dentre as medidas que Jefferson era obrigado a cumprir, estava a de não utilizar as redes sociais, porém, ele apareceu em um vídeo atacando a ministra Carmen Lúcia por conta do voto que ela deu sobre decisão de direito de resposta de Lula na Jovem Pan.

QUEM É ROBERTO JEFFERSON? Conheça o perfil do político aliado a BOLSONARO

Tags

Autor