EXÉRCITO ignora pedido de LULA mantém SIGILO sobre Pazuello
Ignorando a promessa de Lula, o Exército decidiu manter em segredo o processo sobre o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu durante a campanha eleitoral que iria revogar os sigilos de 100 anos impostos pelo governo Bolsonaro.
Ignorando a promessa de Lula, o Exército decidiu manter em segredo o processo sobre o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O processo investiga a participação do general em um ato político sem autorização do comando, em 2021.
O presidente Lula já determinou à controladoria-Geral da União que os sigilos que foram irregularmente determinados por Bolsonaro sejam revisados, entre eles o caso de Pazuello.
Lula vai DERRUBAR SIGILOS de Bolsonaro?
Na última segunda-feira (2), uma edição extra do Diário Oficial da União publicou um despacho de Lula que determina que a CGU reavalie sigilo de 100 anos de Jair Bolsonaro.
"Tendo em vista a identificação, pela equipe de transição, de diversas decisões baseadas em fundamentos equivocados acerca de proteção de dados pessoais, de segurança nacional e do Presidente da República e de seus familiares e de proteção das atividades de inteligência, que desrespeitaram o direito de acesso à informação, banalizaram o sigilo no Brasil e caracterizam claro retrocesso à política de transparência pública até então implementada, determino a adoção de providências pelo Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União, no prazo de trinta dias", diz o despacho.
SALÁRIO de LULA AUMENTOU após a CERIMÔNIA DE POSSE; saiba novo VALOR