Moraes COGITOU PRISÃO de Ibaneis Rocha; saiba por que ele desistiu
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, estudou a prisão do governador do Distrito Federal, mas aplicou apenas afastamento

O ministro Alexandre de Moraes cogitou expedir a prisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após os atos terroristas ocorridos em Brasília. A informação é de Lauro Jardim, de O Globo.
Apesar disso, Moraes expediu somente o afastamento do emedebista por 90 dias.
A vice-governadora Celina Leão assumiu o comando do distrito já na última segunda-feira (9). Entenda o motivo da desistência a seguir.
>> IBANEIS VOLTA ao governo do DF após decisão de MORAES; confira os detalhes
IBANEIS ROCHA
Moraes chegou a cogitar a prisão de Ibaneis após as falhas na segurança do Distrito Federal durante os atos ocorridos em Brasília no último fim de semana, porém, avaliou que não era o momento.
Apesar disso, o afastamento, previsto inicialmente para 90 dias, deverá ser estendido.
Ainda no domingo, a presidente do STF, Rosa Weber, chegou a ligar duas vezes para Ibaneis para apurar a situação da segurança na Esplanada dos Ministérios. Ele não atendeu, se limitando a enviar mensagens para a ministra afirmando estar "tudo bem".
Moraes, por outro lado, expediu mandado de prisão do secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro. Ele estava nos Estados Unidos durante o ocorrido, e está retornando ao Brasil para atender ao pedido da Justiça.
Veja também: ALEXANDRE DE MORAES manda PRENDER ministro BOLSONARISTA