Polícia Militar do DF fecha ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS; confira detalhes
A Esplanada dos Ministérios teve o trânsito de veículos fechado nesta manhã pela Polícia Militar do Distrito Federal

Diante das ameaças de novos atos golpistas, na manhã desta quarta-feira (11) a Polícia Militar do Distrito Federal fechou a Esplanada dos Ministérios.
Uma manifestação bolsonarista está prevista para a tarde de hoje, por isso o trânsito de veículos foi fechado nesta manhã. As informações são do Estadão Conteúdo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou nesta quarta-feira (11) que as autoridades responsáveis tomassem as medidas necessárias para impedir tentativas de bloqueio das vias publicas ou ocupações.
A medida é para evitar que atos como o do último fim de semana em Brasília voltem a acontecer.
Atos terroristas aconteceram no Distrito Federal no último domingo (08). O Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados por bolsonaristas radicais.
MORAES determina multa para quem bloquear vias
O ministro Alexandre de Moraes determinou uma multa para quem descumprir a proibição "por meio da participação direta nos atos antidemocráticos, pela incitação (inclusive em meios eletrônicos) ou pela prestação de apoio material (logístico e financeiro) à prática desses atos".
A multa está fixada no valor de R$ 20 mil para pessoas físicas e R$ 100 mil para pessoas jurídicas.
Autoridades locais estão liberadas a prenderem aqueles que "ocupem ou obstruam vias urbanas e rodovias, inclusive adjacências, bem como procedam à invasão de prédios públicos".
ALEXANDRE DE MORAES manda PRENDER ministro BOLSONARISTA