PIX

GOLPE DO PIX: loja de informática financiou ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS através de PIX; entenda

Os depositos eram feitos para o pix da loja USA Brasil, em Xinguara, no Pará.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 20/01/2023 às 14:01
Notícia

Uma loja de informática localizada no Sul do Pará, em Xinguara, era utilizada para financiar os atos democráticos que ocorreram em Brasília.

A loja realizava transações através da modalidade do PIX e, de acordo com informações do UOL, empresários envolvidos no esquema também mantinham os acampamentos bolsonaristas nos estados do Pará e em Brasília.

Depositos eram feitos para o pix da loja USA Brasil, em Xinguara, que tem como dono o empresário Ricardo Pereira da Cunha, conhecido como "Ricardo da USA Brasil".

Ricardo foi um dos nomes citados por George Washington de Oliveira Sousa, um dos envolvidos no atentado a bomba em Brasília, onde houve a tentativa de explodir um caminhão de combustível que estava próximo ao aeroporto local.

Ricardo informa que faz parte do Direita Xinguara, movimento que realizou campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e responsável por colocar
vários outdoors na cidade atacando o presidente Lula e a esquerda.

De acordo com as informações divulgadas, as transações financeiras eram realizadas pelo menos desde novembro de 2022.

Um dos envolvidos no ataque terrorista à Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro é o empresário Enric Juvenal da Costa Lauriano. Ele não foi preso após os ataques mas realizou PIX para financiar o ato ainda em novembro.

Tags

Autor




Últimas

VER MAIS