Terremoto

Turquia e Síria registram mais de 5 mil mortos após terremoto

O número de mortos e feridos pode ser ainda maior, visto que algumas áreas dos países ainda não forneceram nenhuma informação oficial dos danos causados pelo terremoto

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 07/02/2023 às 7:30 | Atualizado em 07/02/2023 às 7:32
Notícia

A Turquia e a Síria registraram mais de 5 mil mortos após o terremoto de magnitude 7,8 que aconteceu na madrugada da última segunda-feira (06).

De acordo com o Ministério da Saúde da Síria já são pelo menos 1.602 mortos e 3.500 feridos no país.

Na Turquia o número de mortos é de 3.419 de acordo com a atualização mais recente. Cerca de 20.426 pessoas ficaram feridas.

NÚMERO DE MORTOS PODE SER AINDA MAIOR

O número de mortos e feridos pode ser ainda maior, visto que algumas áreas dos países ainda não forneceram nenhuma informação oficial dos danos causados pelo terremoto.

"Estamos especialmente preocupados com as áreas em que ainda não temos informações. O mapeamento de danos é uma maneira de entender onde precisamos focar nossa atenção", disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom.

Um segundo terremoto atingiu a região durante a tarde da segunda-feira (13h24 no horário local). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o segundo tremor foi de magnitude de 7,5.

BRASILEIROS NO TERREMOTO

O Ministério das Relações Exteriores disse que ainda não há conhecimento se havia algum brasileiro entre os mortos e feridos.

Marcelo Viegas, conselheiro da Embaixada do Brasil na Turquia, confirmou que há brasileiros desabrigados no país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade às vitimas do terremoto na manhã de ontem.

"Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia", disse o presidente.

TRAGÉDIA na TURQUIA abala mundo dos esportes

Tags

Autor