Processando Eduardo Bolsonaro por difamação, Daniela Mercury acusa deputado de dificultar recebimento de notificação judicial
Cantora acionou justiça sobre vídeo editado publicado pelo parlamentar em 2022

A equipe de defesa da cantora Daniela Mercury está acusando o deputado Eduardo Bolsonaro de dificultar o recebimento de uma notificação judicial a respeito de uma queixa-crime de difamação movida pela artista contra o parlamentar.
Daniela Mercury ingressou na Justiça contra o filho de Jair Bolsonaro no ano passado após o deputado distorcer uma declaração feita por ela e publicar em suas redes sociais.
Em vídeo original, a cantora afirmou que o cantor Renato Russo, seu amigo, era "muito gay" e "muito bicha". Eduardo Bolsonaro, por sua vez, publicou um vídeo editado, dando a entender que ela usou esses termos se referindo a Jesus Cristo.

Até agora, oficiais de Justiça fizeram três visitas ao endereço do deputado em São Paulo, sendo recebidos até por assessores, mas sem conseguir entregar a notificação ao parlamentar.
Segundo Lauro Jardim, de O Globo, os advogados de Daniela Mercury entendem que o Zero Três estaria "se esquivando" da notificação para tentar a prescrição do caso.
O caso está sendo relatado por Nunes Marques. A PGR, que sugeriu uma audiência de reconciliação entre os dois, autorizou pedido dos advogados de Daniela para que o deputado seja notificado em seu endereço funcional, em Brasília.