JUSTIÇA

Processando Eduardo Bolsonaro por difamação, Daniela Mercury acusa deputado de dificultar recebimento de notificação judicial

Cantora acionou justiça sobre vídeo editado publicado pelo parlamentar em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 01/05/2023 às 14:54
Notícia

A equipe de defesa da cantora Daniela Mercury está acusando o deputado Eduardo Bolsonaro de dificultar o recebimento de uma notificação judicial a respeito de uma queixa-crime de difamação movida pela artista contra o parlamentar. 

Daniela Mercury ingressou na Justiça contra o filho de Jair Bolsonaro no ano passado após o deputado distorcer uma declaração feita por ela e publicar em suas redes sociais.

Em vídeo original, a cantora afirmou que o cantor Renato Russo, seu amigo, era "muito gay" e "muito bicha". Eduardo Bolsonaro, por sua vez, publicou um vídeo editado, dando a entender que ela usou esses termos se referindo a Jesus Cristo.

PAULO SÉRGIO/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Eduardo Bolsonaro - PAULO SÉRGIO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Até agora, oficiais de Justiça fizeram três visitas ao endereço do deputado em São Paulo, sendo recebidos até por assessores, mas sem conseguir entregar a notificação ao parlamentar. 

Segundo Lauro Jardim, de O Globo, os advogados de Daniela Mercury entendem que o Zero Três estaria "se esquivando" da notificação para tentar a prescrição do caso.

O caso está sendo relatado por Nunes Marques. A PGR, que sugeriu uma audiência de reconciliação entre os dois, autorizou pedido dos advogados de Daniela para que o deputado seja notificado em seu endereço funcional, em Brasília.

Tags

Autor