8 de janeiro

Anderson Torres pede a Moraes para anexar depoimentos à PF no inquérito do STF

Ex-secretário acredita que depoimentos ajudarão a provar sua inocência sobre suposta omissão no 8 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 25/09/2023 às 9:26 | Atualizado em 25/09/2023 às 9:28
Notícia

O ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, pediu ao ministro Alexandre de Moraes que anexe 13 depoimentos que prestou à Polícia Federal ao inquérito no qual é investigado no Supremo Tribunal Federal.

Segundo Paulo Capelli, do Metrópoles, Torres acredita que os depoimentos à PF corroboram sua versão de que não foi omisso nos atos de 8 de Janeiro, quando ele era o secretário de Segurança da capital federal.

O pedido se deu porque os procedimentos administrativos disciplinares que ocasionaram os depoimentos  à PF podem resultar em cortes de salário e até mesmo sua expulsão da PF. Torres, como se sabe, é delegado da Polícia Federal.

Na avaliação do ex-secretário, o compartilhamento do material ajudará a provar sua inocência no Supremo e evitar sanções maiores.

A defesa de Torres também pediu a Moraes acesso ao laudo da PF com os dados extraídos da nuvem do celular dele. Os advogados consideram essas informações imprescindíveis para a defesa do ex-secretário

Eles também defendem que o acesso a essas informações assegura o direito de ter à disposição todos os elementos de provas da investigação.

BOLSONARO QUEBRA SILÊNCIO SOBRE DELAÇÃO DE MAURO CID; VEJA


Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, fez acordo homologado pelo STF, colocando-o em liberdade. Detalhes do acordo são sigilosos, mas algumas informações vieram a público.

Assista o vídeo e entenda mais.

#maurocid #bolsonaro #ll #vg #política" />

Tags

Autor